17/01/2012

Yamaha XT1200Z Super Ténéré 2012


O sonho de cada motociclista é diferente, mas a máquina dos sonhos sempre é aquela que possibilita que 
você “Vá Além” de qualquer coisa que já vivenciou antes. Foi para isso que a Super Ténéré foi construída. É um puro sangue que leva o lendário espírito Ténéré além das estradas pavimentadas, para as montanhas ou viagens de longas distâncias. Nela tudo é pensado e estrategicamente construído para que a aventura sobre duas rodas seja feita de forma segura e confortável, independente do terreno. 


O espírito Ténéré

O design externo da Super Ténéré não é mera decoração. É design escultural baseado na interação entre o piloto, a máquina e a funcionalidade na estrada. É um design que estimula o condutor orientado a esportes. A composição original de elementos e mecanismos, dão a impressão tanto de engenharia de funcionalidade quanto estética. A Yamaha chama isso de “Funcionalismo humano” e é um estilo que incorpora o espírito Ténéré.


Motor Compacto para Viagens Intercontinentais 

O sistema de lubrificação possibilita a maior distância mínima do solo para performance em estradas de terra. A bomba d’água e balanceiro dianteiro compartilham o mesmo eixo e um desenho inovador que permite centralizar o peso. É claro que a melhor centralização da massa da máquina significa condução mais leve e manobras mais suaves em estradas sinuosas, aumentando o prazer na condução em uma variedade de diferentes ambientes. A forte tração, como também uma sensação suave ao pilotar são características, do motor de 110 cavalos de potência, que permitem que o condutor acelere prazerosamente em marcha alta sem reduzir ao conduzir em estradas secundárias.


Tecnologia
Este modelo vem equipado com a função “YAMAHA D-MODE” que permite ao condutor selecionar modos de pilotagem. O “S Mode” fornece uma condução mais esportiva, e o “T Mode” proporciona facilidade em viagens ou voltas na cidade. O controle de tração é outro aspecto desta Yamaha que ajuda a aperfeiçoar seu desempenho, este recurso minimiza os efeitos negativos durante a aceleração em terrenos escorregadios, fornecendo melhor dirigibilidade em geral. Os Freios ABS também carregam tecnologia de ponta. Com controle linear e ação conjunta na dianteira e traseira, dão suporte em momentos em que frenagens bruscas devem ser feitas, dando total segurança ao piloto.


História
Nascida em meados dos anos 70, a Ténéré ganhou este apenas em 1983 após várias participações, no Rali Dakar e troféus já nas duas primeiras edições da competição. O nome é uma referencia ao deserto no Níger, rota de passagem dos pilotos durante os quase 10 mil Km de provas do Rali. A nova XT 1200Z Super Ténéré já desembarcou em Videira e promete repetir o sucesso conquistado nos anos 80 e 90. O preço público desta máquina é R$ 65.800,00 disponibilizado pela equipe de vendas da Carboni Motos, concessionária Yamaha em Videira e região.

Para ver mais fotos clique no quadro abaixo

XT1200Z Super Ténéré

Nenhum comentário:

Postar um comentário