27/03/2012

Fiat Grand Siena já está disponível para demonstração e teste na Carboni Fiat

Grand Siena Já está na Carboni Fiat
Chegou nessa semana o Novo Fiat Grand Siena na Carboni Fiat, o esperado modelo já está disponível nas cidades de Videira, Joaçaba, Capinzal e Campos Novos para teste e encomenda.
Totalmente novo, diferenciado e maior, o novo Siena chega ao mercado trazendo novidades até no nome: agora ele é Grand Siena. Grand porque ele cresceu e evoluiu. Cresceu no tamanho e ampliou o seu já vasto porta-malas. E evoluiu porque nesta nova geração a Fiat acrescentou doses extras de elegância, modernidade e segurança a um sedã que sempre foi muito bem aceito pelo público e referência em seu segmento em sua trajetória de 14 anos de sucesso, foram comercializadas mais de 813 mil unidades até 2011.
O aumento nas dimensões provém da adoção de uma nova plataforma, o que resultou em um interior grande, largo, espaçoso, assegurando muito conforto a todos os ocupantes. E para ampliar o bem-estar a bordo, o Fiat Grand Siena traz um acabamento apurado, sofisticado mas também funcional.

A nova plataforma trouxe mais espaço para bagagem: o porta-malas cresceu de 500 para 520 litros, um dos maiores em seu segmento.
Acompanhando o aumento das dimensões, o Grand Siena foi totalmente redesenhado, em uma parceria entre os Centro Estilo da Fiat na Itália e em Betim. O sedã surge esteticamente aprimorado, privilegiando a beleza e a sofisticação, com toques de esportividade, e ganha um estilo próprio, independente da identidade do Palio. O novo sedã concilia a robustez e o excelente custo-benefício da família Palio à elegância e exclusividade dos sedãs maiores.
Além dos atrativos das dimensões e do belo design, o Fiat Grand Siena ainda conquista pelo nível dos equipamentos e pela segurança. Ele sai de fábrica bastante completo, incluindo de série air bag duplo frontal e freios ABS com EBD em todas as versões. Ainda oferece opcionais como rádio CD/MP3 com viva voz Bluetooth®, conexão USB e iPod®, volante em couro com os comandos do rádio, comando do câmbio tipo borboleta no volante, para-brisa térmico, air bags laterais dianteiros e sensores de chuva, estacionamento e crepuscular, elevando os parâmetros de tecnologia e requinte do segmento dos sedãs compactos.
O pacote do novo sedã fica completo com os modernos motores Fire 1.4 EVO – Flex ou Tetrafuel – e E.torQ 1.6 16V Flex, de ótimo desempenho e economia. E as versões: Grand Siena Attractive 1.4, Grand Siena Tetrafuel 1.4, Grand Siena Essence 1.6 16V e Grand Siena Essence Dualogic 1.6 16V esta última equipada com câmbio Dualogic®, maximizando o conforto ao dirigir.
Maior, mais belo, mais sofisticado, mais completo, mais seguro: o Fiat Grand Siena tem tudo para ampliar o seu sucesso e ser objeto de desejo em seu segmento.


DESEMPENHO COM MUITA SEGURANÇA
Sempre pensando na segurança das pessoas, a Fiat oferece de série para todas as versões do Grand Siena air bag duplo frontal, freios ABS com EBD e terceiro apoio de cabeça traseiro rebaixado e com regulagem de altura. O modelo ainda traz como opcional dois air bags laterais dianteiros.
A suspensão foi projetada e calibrada para garantir ainda mais a segurança dos ocupantes. Por exemplo, a suspensão traseira agora é derivada do Fiat Punto, mas com ajuste exclusivo para o Fiat Grand Siena. Com isso, a bitola traseira ficou maior que a dianteira, o que deixa o carro mais estável e seguro, aumentando ainda o prazer de dirigir.
Também os amortecedores traseiros, em conjunto com as buchas inclinadas de maior diâmetro, deixam o sistema mais eficiente para absorver as irregularidades do piso, mantendo excelentes níveis de conforto acústico e vibracional no interior do veículo.
O motor Fire 1.4 EVO que equipa a versão Attractive se destaca pela economia e pelo bom desempenho. Empregando unicamente gasolina, produz potência máxima de 85 cavalos e torque de 12,4 kgfm a 3.500 rpm. Com etanol, sua potência é de 88 cv e seu torque, de 12,5 kgfm a 3.500 rpm.
Para as versões Essence do Grand Siena, o escolhido foi o motor E.torQ 1.6 16V Flex, fabricado pela Fiat Powertrain em sua planta em Campo Largo, Paraná. Ele se distingue pela modernidade de sua concepção, que possibilitou a redução de peso de suas partes móveis, alto desempenho com economia de combustível, grande confiabilidade e baixos níveis de emissões, de ruídos e de vibrações. O E.torQ tem potência de 115 cv e torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm funcionando unicamente com gasolina. Rodando com etanol, sua potência é de 117 cv e seu torque, de 16,8 kgfm a 4.500 rpm.
O Grand Siena com o motor E.torQ 1.6 16V Flex também pode receber câmbio Dualogic®. Ele permite tanto a condução com câmbio no modo automático quanto com manual. As trocas de marchas, neste modo, são controladas sequencialmente por meio de toques na alavanca do câmbio. A troca entre os modos automático e manual pode ser feita com o automóvel em movimento, propiciando um desempenho mais esportivo em manobras como ultrapassagens. Este câmbio também dispõe de alavanca de seleção de marchas tipo borboleta acoplada ao volante do carro.
Confira o Novo Fiat Grand Siena na Carboni Fiat mais próxima da sua cidade, mais informações no site www.carbonifiat.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário