29/08/2012

Hábito Legal prepara ação de recolhimento de caixinhas de leite ou suco em parceria com o IFC


O Hábito Legal está preparando uma nova ação sustentável, dessa vez com o foco na arrecadação de caixinhas de leite ou suco de 1 litro ou mais, e distribuição de ‘kits ambientais’ (em definição). Cada 15 caixinhas entregues nas ações da direito a um kit identificado com a marca do programa.

Maribel Gaio, uma das coordenadoras do programa Hábito Legal disse que essas ações vão acontecer no Largo da Estação, ainda sem data definida, e a aderência da população é de extrema importância. “Estamos mudando o foco da campanha, até agora coletamos garrafas pets e distribuímos sacolas retornáveis, porém o objetivo do Hábito Legal é atuar também de outras formas na sustentabilidade ambiental” afirmou Maribel.

O material coletado será destinado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC), que fará isolamento térmico em residências de famílias carentes do Bairro Vila Verde (veja a matéria completa).

O professor e coordenador do projeto, Jaquiel Fernandes explica que serão necessárias 24 mil caixas para concluir o projeto, que visa isolar 15 casas. “O projeto visa otimizar o bem estar de famílias carentes que moram em residências com problemas térmicos, ou seja, no verão a casa se torna praticamente um forno, pois geralmente estas residências não possuem um forro para que o calor, seja impedido de entrar na área útil da casa. Já no inverso essa falta de forro possibilita que o vento aumente ainda mais a sensação de frio dos moradores”, explica Jaquiel.

Além do benefício direto (isolamento térmico), a parceria entre população, Hábito Legal e IFC vai reaproveitar um material que ocuparia espaço nos aterros para beneficiar famílias carentes do município. Então comece a guardar já as caixinhas e fique ligado nas ações do Hábito Legal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário