08/11/2012

Ação do Hábito Legal é nesse sábado em Videira


O Hábito Legal em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC) vai realizar mais uma ação de conscientização ambiental no Largo da Estação em Videira neste sábado (11) das 8h as 16h. Na ocasião serão coletadas caixinhas Tetra Park de leite ou suco - para o revestimento térmico de casas de famílias carentes da cidade – e distribuído um kit ambiental, com vaso, sementes diversas e terra para quem doar 12 caixinhas. 

Rafael Carboni, um dos coordenadores do evento explicou que objetivo da ação é arrecadar mais de 3 mil caixinhas de leite. “Essa ação possui três esferas beneficentes: recolher um material que ocuparia espaço no lixão, distribuir kits com sementes para que mais árvores sejam cultivadas e auxiliar no isolamento térmico na casa de famílias carentes da cidade. O importante para que o nosso objetivo seja alcançado é que a população participe”, afirmou. 

Silvia Zatta Gonzatto disse que existe outra ação semelhante agendada para 01/12. “As pessoas que não tiveram tempo para guardar as caixinhas Tetra Park podem começar agora, pois em Dezembro faremos mais uma ação com sistemática idêntica”.
Destino das caixinhas: 

O material coletado será destinado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC), que fará isolamento térmico em residências de famílias carentes do Bairro Vila Verde (veja a matéria completa). 

O professor e coordenador do projeto, Jaquiel Fernandes explica que serão necessárias 24 mil caixas para concluir o projeto, que visa isolar 15 casas. “O projeto visa otimizar o bem estar de famílias carentes que moram em residências com problemas térmicos, ou seja, no verão a casa se torna praticamente um forno, pois geralmente estas residências não possuem um forro para que o calor, seja impedido de entrar na área útil da casa. Já no inverso essa falta de forro possibilita que o vento aumente ainda mais a sensação de frio dos moradores”, explica Jaquiel.

O Hábito Legal é uma iniciativa do Grupo Carboni, Laboratório Vida, Lider Farma e Editora Exito, apoiada pelo site emvideira.com.br e Rede de Supermercados Zarpellon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário