19/11/2012

Fiat S.p.A. Reconhecida Entre os Líderes Pelo Compromisso de Combater as Mudanças Climáticas

Depois de sua recente confirmação nos índices de Sustentabilidade Mundial e Europeu da Dow Jones (DJSI), a Fiat S.p.A. – que, em 2011, foi reconhecida entre os líderes globais por seu empenho e resultados no combate às mudanças climáticas – foi admitida no Carbon Disclosure Leadership Index (CDLI) e no Carbon Performance Leadership Index (CDLI), de acordo com o CDP Italy 100 Climate Change Report (Relatório sobre Mudanças Climáticas) de 2012, publicado pela Accenture S.p.A e CDP.

A Fiat recebeu a maior pontuação pela transparência na divulgação (95/100) e a pontuação máxima ("A") por seu compromisso com a redução das emissões de carbono. Ambas as pontuações confirmam que a redução do impacto ambiental das atividades é parte integrante da estratégia global de negócios da Fiat. Mais demonstrações desse compromisso durante o ano de 2011 incluem: a Fiat ser reconhecida, pelo quinto ano consecutivo, por seus carros apresentarem o menor média de emissões de CO2 entre as marcas mais vendidas na Europa, e as fábricas de montagem e estampagem para as marcas de grande consumo do Grupo terem alcançado uma redução de 10% em emissões de CO2 por veículo produzido em relação a 2010.


O CDLI inclui empresas entre as 100 maiores no FTSE Italia All-Share, que demonstram às partes interessadas a maior transparência na divulgação de estratégias e ações empreendidas para combater as mudanças climáticas. Uma pontuação alta indica boa compreensão e gestão da empresa no tocante às questões específicas relacionadas às mudanças climáticas. O CPLI, por outro lado, inclui empresas que demonstraram o maior compromisso na redução das emissões de carbono.

Com base na análise das respostas do questionário CDP 2012, 10 empresas foram incluídas no CDLI Italy 100 deste ano, e três no CPLI Italy 100. Ambos os índices – compilados pelo IMQ (Istituto Italiano del Marchio di Qualità), maior agência de certificação italiana e líder europeu em avaliação da conformidade – fornecem uma ferramenta de avaliação para investidores institucionais e outras partes interessadas.


O Carbon Disclosure Project (CDP) é uma organização internacional sem fins lucrativos, que fornece o único sistema global para empresas e cidades para medir, divulgar, gerir e compartilhar informações ambientais essenciais. O CDP opera em nome de 655 investidores institucionais e possui US$ 78 trilhões em ativos. Em 2012, mais de 4 mil organizações no mundo inteiro relataram suas emissões de carbono, junto a riscos e oportunidades relacionados ao clima, por meio do Carbon Disclosure Project.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário