26/11/2012

Tom Rosa Vence com YFM 700R no Campeonato Brasileiro do Rally Cross Country 2012

 O cearense Tom Rosa, 47 anos, conquistou a última etapa do Campeonato Brasileiro do Rally Cross Country 2012, na categoria ATV’s, que aconteceu no dia 17 de novembro, em São Joaquim, Santa Catarina. 

Pilotando o Yamaha YFM 700R, Rosa, que foi vice-campeão no ano anterior, superou os desafios da etapa Rally das Serras de 2012, e garantiu o primeiro lugar e único título brasileiro que ainda faltava em sua trajetória na categoria.

Sobre sua participação no Campeonato Brasileiro do Rally Cross Country, Tom Rosa revelou um dos principais desafios da etapa: “Tive que administrar e superar o frio e a altitude, pois sair da temperatura do Ceará que atinge quase 40° e pilotar com a sensação térmica de quase 0°, não é uma tarefa simples”, conclui o campeão.

Desde que começou a pilotar quadriciclo, há 12 anos, Rosa já participou e conquistou títulos em provas, como o Rally Cerapió, o Rota Maranhão, o RN 1500, e em 2010 em sua primeira participação no Sertões foi o vencedor na categoria com um modelo Yamaha YFZ 450R.

Fonte: www.yamaha-motor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário