A Fiat Automóveis superou, em 2012, sua
marca histórica de vendas no Brasil, registrando o melhor desempenho em seus 36
anos de presença no país. De janeiro a dezembro, foram emplacados 838.218
automóveis e comerciais leves da marca, o que representa um crescimento de
11,1% em relação ao ano anterior (com 754.276 unidades vendidas) e uma expansão
de 10,2% em relação ao recorde de vendas anterior da empresa, estabelecido em
2010, com 760.495 unidades, conforme dados divulgados hoje pela AssociaçãoNacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). A Fiat liderou o
mercado brasileiro pelo décimo-primeiro ano.
A Fiat cresceu acima do mercado
brasileiro, que encerrou 2012 com um total de 3.634.115 automóveis e comerciais
leves emplacados, 6,1% acima do resultado de 2011, quando foram vendidos
3.425.739 unidades. Deste modo, a Fiat ganhou participação de mercado,
alcançando 23,1% de market share em comparação com 22% em 2011.
“Este é nosso melhor ano em 36 anos de
presença no Brasil porque fomos ágeis e flexíveis ao identificarmos a retomada
do mercado, conquistando posições e market share”, disse Lelio Ramos, Diretor
Comercial da Fiat.
Em tal desempenho de mercado,
destacaram-se as vendas dos modelos Uno, o automóvel mais vendido da marca com
255.149 unidades, e Strada, com 117.464 unidades emplacadas em 2012.
Fonte: Fiat Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário