26/01/2013

Iveco participa do 91º European Motor Show

A crescente preocupação ambiental e a demanda por uma nova matriz energética estão entre as maiores preocupações dos fabricantes de veículos ao redor do mundo. Durante o 91º European Motor Show, realizado entre os dias 11 e 20 de janeiro, em Bruxelas, na Bélgica, a Iveco apresentou novos conceitos de motores com energia alternativa aplicados em diversos modelos da linha Daily.
Foram apresentados cinco modelos do Daily, sendo um deles movido a gás, outro com matriz elétrica e o com duas fontes de energia, modelo apresentado no IAA de Hannover, em setembro do ano passado, chamado de Iveco Dual Energy Concept. A mobilidade sustentável defendida pela Iveco em seus próprios veículos foi, também, o tema no centro da conferência dedicada à imprensa internacional em visita ao salão.


No evento, os convidados puderam conhecer o compromisso da Iveco em garantir a melhoria contínua da eficiência dos motores Diesel e a produção de veículos que utilizem diferentes tipologias alternativas de tração, tais como o metano, o elétrico puro ou híbrido, adequado às diferentes exigências de transporte.
Um compromisso que se concretiza no atual papel da Iveco como líder europeia no setor de veículos alimentados a metano. A empresa propõe uma gama completa de veículos a GNC (Gás Natural Comprimido): das 3,5 toneladas do Daily Natural Power às 16 toneladas do Eurocargo, às 40 toneladas do Stralis CNG. No total, são cerca de 12 mil veículos Iveco a gás natural que hoje circulam em empresas privadas e administração pública, incluindo cerca de 5 mil Daily, 2 mil modelos de gama média e pesada e cerca de 5 mil ônibus.

Fonte: Blog da Iveco

Nenhum comentário:

Postar um comentário