14/01/2013

Iveco Vence a 7ª Etapa do Dakar e Mantém a Liderança


Gerard largou em primeiro, mas teve problemas com a lentidão dos buggies e ficou em quarto lugar, a 10 segundos da primeira posição. De maneira paciente, ele foi ultrapassando os buggies e os caminhões adversários. Após 113 quilômetros de especial, ele conseguiu assumir a ponta da etapa, permanecendo em primeiro até o final. Na classificação geral, De Rooy é líder, com o tempo acumulado de 19h26min06s, e uma vantagem de 22min08s sobre o segundo lugar.

 Além do modelo Powerstar, mais dois caminhões Iveco figuraram entre os 10 primeiros da sétima etapa. O Iveco Trakker Evolution II número 507, do italiano Miki Biasion, conquistou o 5º lugar, e subiu quatro posições na classificação geral, indo do 19º lugar para o 15º. Já o holandês René Kuipers foi o 10º colocado do sétimo dia com o Iveco Trakker Evolution III número 514, e manteve-se na 9ª posição do ranking geral da categoria de Caminhões.

De Rooy comenta a 7ª Etapa do Dakar:


Alguns desses veículos me seguraram durante um bom tempo no começo do trecho especial, e não me deixavam ultrapassá-los. Em trechos rápidos, eles me passavam, mas em terrenos ruins, eles ficavam muito lentos. O dia de hoje (11/01) foi uma lição sobre desperdício de tempo. Além disso, os trechos com pedras estavam muito perigosos, e tivemos que dirigir cuidadosamente”.

Fonte: http://ivecobr.tumblr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário