05/02/2013

Novo Iveco Vertis HD é mais silencioso e confortável

Lançado no dia 24 de janeiro, em São Paulo, o novo Iveco Vertis HD é um dos caminhões mais silenciosos e confortáveis do segmento. A partir do feedback de clientes, a montadora desenvolveu um novo sistema de suspensão da cabine, com quatro pontos de fixação e novas molas e amortecedores. A suspensão primária também recebeu novas molas, amortecedores e suportes, além de uma nova barra estabilizadora.
 
A sinergia com a Fiat Automóveis proporcionou ganhos extras no conforto acústico do veículo. A Iveco contou com o trabalho da mesma equipe que fez do Fiat Grand Siena uma referência em baixos índices de ruído interno, com resultados igualmente significativos. “Fizemos um trabalho criterioso, de modo que conseguimos posicionar o Vertis HD em um novo patamar nesse quesito”, afirma Ugo Delfino, diretor de Engenharia do Produto da Iveco. Também para aumentar conforto e dirigibilidade, foi introduzido um novo sistema de direção, coxim de amortecimento e ajustador de tensão.

Destaque da versão 13 toneladas, a cabine estendida comporta 862 litros, capazes de armazenar utensílios de uso pessoal do condutor e aumentar a sensação de espaço na cabine. “Sabemos que os motoristas deste mercado transitam continuamente durante o dia. A cabine, além de ser um grande diferencial competitivo nesse segmento, reflete nosso zelo pelo bem estar desses profissionais”, declara Alexandre Serretti, diretor da Plataforma de Veículos Leves e Médios da Iveco.

Descubra mais sobre o novo Iveco Vertis HD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário