18/04/2013

Iveco recebe o título de marca do ano no prêmio Lótus, na categoria Semileves

Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco recebendo o Prêmio Lótus

Blockbuster e best-seller são termos designados para mostrar produtos capazes de agradar milhares de pessoas. Não são palavras empregadas no mercado automobilístico, mas poderiam perfeitamente qualificar o Iveco Daily. Ao longo de mais de uma década de mercado, o veículo conquistou não só o público, como também a crítica especializada, que mais uma vez confere um prêmio à Iveco pelo modelo. Desta vez, a montadora venceu o Prêmio Lotus 2013, da Editora Frota, como Marca do Ano na categoria Semileves, em cerimônia realizada nesta terça-feira (09) em São Paulo. O prêmio Lótus, que completa 20 anos, é um dos mais tradicionais do setor de transportes e considera os números oficiais de vendas de cada modelo, informados pelos próprios fabricantes por meio da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea)

"A Daily é certamente um dos grandes trunfos que a Iveco tem à mão para satisfazer uma enormidade de clientes no mercado de 3,5t a 7t de PBT. Isso porque o veículo é extremamente versátil, podendo ser utilizado para o transporte de diversos tipos de carga, e tem trânsito livre até mesmo nas cidades onde há restrição ao tráfego de caminhões", afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.


A aceitação do mercado pode ser vista em números. Desde que foi lançada, em 2000, a Daily teve mais de 60 mil unidades comercializadas no País e 70 mil na América Latina. Em território brasileiro, apenas em 2012, foram quase 8.000 unidades. O êxito nos números pode, em grande parte, ser explicado pela versatilidade dessa família de produtos. São 30 configurações diferentes, levando-se em conta as versões chassi cabine e furgão, com exclusiva opção de cabine dupla e a mais ampla variedade de entre-eixos.

"As inúmeras possibilidades de personalização tornam praticamente certa a possibilidade de o cliente deixar o Iveco Daily com a cara do seu negócio, completa Cavalcanti. Todas essas possibilidades podem, inclusive, ser vistas na internet, por meio do portal www.ivecodaily.com.br/monteoseu, que dá aos interessados a chance de simular a versão ideal do caminhão para o transporte de sua carga, além de escolher cor da cabine e até de estampar o logotipo da empresa no conjunto. 
Além da variedade de opções, a concepção do Daily leva em conta dois outros aspectos essenciais: conforto e praticidade. Cerca de 60% dos compradores do veículo são autônomos e transportam carga própria. No Daily, encontram um caminhão confortável e tão fácil de conduzir quanto um carro. Não é preciso "subir escada" para entrar na cabine (um degrau basta). As portas são amplas e abrem bastante. Com motores potentes, câmbio macio e um ótimo diâmetro de giro, o veículo pode ser qualificado como um legítimo fun-to-drive.

Daily na geração Ecoline 

Com a entrada em vigor da legislação Proconve P7 (Euro V), a Iveco não perdeu tempo e promoveu uma completa modernização de sua gama - incluindo a linha Daily. Nasceu, assim, a família Ecoline, concebida para desenvolver veículos ainda mais econômicos, duráveis, robustos e com baixos custos de serviços e manutenção. A versão Euro V da Daily se encaixa nesse conceito, trazendo motores Iveco FPT F1C Dual Stage, com moderna tecnologia EGR (que dispensa o uso do agente Arla 32), com potência que vai de 147 (versão 35S14) a 170 cv (demais versões). Os propulsores são os mais potentes do segmento, uma tradição Daily, e, em comparação com a versão anterior do veículo, proporcionam economia de combustível de 9%.

Transporte de passageiros 

Uma das grandes novidades lançadas recentemente na família Daily é uma versão para passageiros, batizada Minibus, vendida completa, implementada, diretamente pela Iveco. Dessa forma, a empresa atende a uma das demandas do mercado, de maior simplicidade da escolha e aquisição do produto, evitando, como é comum, que o cliente tenha de comprar o modelo sem bancos e forrações e dirigir-se a uma implementadora para fazer seu pedido, o que demanda uma espera de meses.

Como produto, o Daily Minibus está disponível nas versões 45S17 com entre-eixos de 3.300 milímetros e 5517 com entre-eixos de 3.950 milímetros, sendo esse modelo o de maior espaço e capacidade do seu segmento. O veículo foi desenvolvido para atender às mais diferentes missões, estando disponível nas versões Turismo e Executivo. "Trata-se de um veículo que se enquadra muito bem na estratégia de diversificação de business da Iveco, que também investe em segmentos como veículos de defesa e de combate a incêndios, tornando cada vez mais ampla sua participação em vários segmentos do mercado no Brasil", finaliza Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário