05/08/2013

Scuderia Iveco conquista segundo pódio duplo consecutivo e avança para o título da Fórmula Truck


A Scuderia Iveco conquistou hoje o seu segundo pódio duplo consecutivo no Grande Prêmio Aurélio Felix, realizado no início da tarde deste domingo (04) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel-PR. Beto Monteiro, o piloto do Iveco Stralis Hi-Way número 88, chegou em quarto lugar, e Valmir Benavides, o Hisgué, ficou em 5º com seu Stralis Hi-Way número 02. Na última prova, em Interlagos (São Paulo), Beto e Valmir subiram ao pódio, respectivamente, em 1º e 4º lugares.

Na prova de hoje, Beto largou em terceiro lugar, mas logo na primeira curva sofreu um toque e acabou saindo da pista, indo para o 12º lugar. "Foi uma prova difícil de recuperação. Mas sempre em situações adversas o nosso caminhão Iveco mostra o seu valor, com resistência suficiente para estar no pelotão de frente", falou o piloto pernambucano. Com muito empenho, Monteiro conseguiu superar oito adversários e terminar a corrida em quarto.

Valmir Benavides, que largou em 12º, também conseguiu ultrapassagens importantes até firmar-se na quinta posição. "Conseguimos novamente um belo ajuste em nossos caminhões. Chegar ao pódio em Cascavel prova que nossa equipe está trabalhando de maneira correta", comentou "Hisgué".

Com o pódio, Beto Monteiro subiu uma posição na classificação de pilotos, e agora está em terceiro lugar, com 75 pontos. Valmir Benavides prossegue na 7ª posição, com 54 pontos.

O próximo desafio será no dia 08 de setembro na cidade de Córdoba, na Argentina, às 13h. A etapa será a decisão do Campeonato Sul-Americano e também valerá pontos para o Brasileiro.

Fonte: ivecodiretto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário