31/10/2013

Iveco apresenta nova geração Tector Economy e destaca Iveco Hi Way na Fenatran 2013

A Iveco chega com o "Caminhão do Ano 2013" e lança a nova Geração Economy na Fenatran 2013, o 19º Salão Internacional do Transporte, realizado entre 28 de outubro e 1º de novembro, no Anhembi, em São Paulo (SP). Além de expor o Iveco Hi-Way, extrapesado que marca sua entrada no segmento Premium de veículos comerciais para longas distâncias rodoviárias, a Iveco comprova mais uma vez seu diferencial como empresa Full Liner ("Linha Completa") e apresenta cinco novos caminhões. O destaque é o lançamento da Geração Tector Economy, que apresenta reduções de até 5% no consumo de combustível com duas novas versões do semipesado: 15 toneladas e Stradale, com motor de 300 cavalos. Além destes, serão lançados três novos caminhões: o Tector Attack 280, o off-road Trakker de entrada e o Stralis Ecoline de 9 Litros com câmbio automatizado de série. Complementando, há também o leve Daily e o médio Vertis HD.

"Em médio prazo, a nossa meta é estar entre as três maiores fabricantes de caminhões do Brasil. Os produtos expostos em nosso estande mostram não só que trazemos o que temos de mais moderno na Europa para o mercado brasileiro, mas que também continuamos investindo em pesquisa e tecnologia para criar novos produtos com a cara dos nossos clientes", diz Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.

Os lançamentos da Iveco se destinam aos setores mais aquecidos em vendas do mercado de transporte de carga no Brasil. Entre janeiro e setembro de 2013, foram vendidos mais 40.000 caminhões pesados e quase 36.000 semipesados, segundo dados da Anfavea (Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores).


Veja o vídeo na cabine do Iveco Tector:
 

Para estes segmentos, as opções da Iveco são o Hi-Way, o Stralis de 9 Litros Automatizado, o Trakker de 31 toneladas, o Tector Stradale de 300 cv e o Tector Attack 280. Já no segmento de médios, além do Vertis HD, agora a Iveco lança o Tector 15 toneladas para alavancar suas vendas voltadas a operações de entrega urbana e interurbana de curta distância.

"Hoje, no mercado total acima de 3,5 toneladas, a Iveco detém 9% de market share. Os lançamentos da Fenatran 2013 certamente nos ajudarão a aumentar nossa participação, principalmente em virtude de uma série de fatores positivos do cenário econômico nacional, como é o caso do aumento previsto do PIB em 2,5%, o maior volume de carga transportada e o impacto das taxas atrativas do FINAME e do IPI zero", comenta o vice-presidente da Iveco.

A fabricante participa do II Fenatran Experience, o test-drive organizado pela feira para os visitantes. Estarão à disposição três modelos pesados: o Stralis Ecoline com motor 9 Litros e câmbio automatizado; e dois modelos Hi-Way, um com motor de 480 cavalos e o mais potente da família, o Hi-Way com motorização de 560 cavalos de potência.


Foco no atendimento ao cliente:
Hoje, a Rede Iveco conta com 110 concessionárias em todo o País para dar todo tipo de assistência necessária aos clientes. A Iveco disponibiliza também uma assistência técnica 24 horas, todos os dias do ano, por meio de um número 0800. O Centro de Operações de Peças da Iveco (COPI) em Sorocaba (SP) possui 10.000 metros quadrados de área construída e 100.000 metros cúbicos para o armazenamento de peças. São mais de 21.000 peças cadastradas. Com mais de 35.000 pedidos por mês, o COPI atende 1.750 pedidos por dia, despachando mais de 220.000 quilos de material por mês para a Rede. Todas as entregas são realizadas em até 24 horas em qualquer lugar do Brasil.

Destaque também para o programa Top Driver, um treinamento ministrado aos motoristas no próprio local de trabalho, com intuito de aprimorar a condução dos usuários, fator determinante para melhores resultados em consumo de combustível e na própria durabilidade do veículo. Com o Top Driver, os motoristas poderão ter informações detalhadas para que possam usufruir de tudo o que um caminhão Iveco oferece.


Quem adquirir um Iveco Hi-Way terá acesso a programas exclusivos de pós-venda, como o VIP (Very Important Parts), que lista 50 itens considerados primordiais para o funcionamento do caminhão e, consequentemente, a lucratividade do transportador. Essas peças terão disponibilidade imediata no estoque da concessionária ou no Centro de Operações da Iveco, em Sorocaba. Com o VIP, a empresa se compromete a entregar essas peças em até 48 horas ou fornecê-las gratuitamente, caso o prazo seja excedido.

"Com o VIP, garantimos um atendimento ainda mais rápido aos nossos clientes e reforçamos nosso compromisso de sermos verdadeiros parceiros nos resultados dos nossos compradores, que precisam ter um caminhão sempre em perfeitas condições de funcionamento. O VIP é uma garantia que se soma à excelência do projeto do Hi-Way, um caminhão robusto e durável", afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial.

A Garantia Iveco:
Os prazos de garantia merecem um destaque à parte. O Stralis e o Hi-Way possuem 4 anos, sendo um ano de garantia contratual sem limite de km, e uma extensão de garantia para o trem de força no segundo, terceiro e quarto anos, ou 48 meses após a data de inicio de garantia limitado a 500.000 km, prevalecendo o que ocorrer primeiro.

Iveco Tector Economy
Para o semipesado Tector e o médio Vertis HD, a garantia contratual é de um ano sem limite de km, tendo a extensão de garantia para o trem de força a partir do segundo ano, ou 24 meses após a data de inicio da cobertura limitado a 180.000 km, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
Já para o Iveco Daily 70C17, um ano de garantia contratual sem limite de km, extensão de garantia do trem de força no segundo ano, ou 24 meses após a data de inicio de garantia limitado a 100.000 km, prevalecendo o que ocorrer primeiro. Nas versões Daily de 3,5, 4,5 e 5,5 toneladas, há um de garantia contratual sem limite de km.

Já o off-road Iveco Trakker conta com um ano de garantia contratual sem limite de km, e a extensão de garantia do trem de força vem no segundo ano, ou 24 meses após a data de inicio de garantia limitado a 250.000 km, novamente prevalecendo o que ocorrer primeiro.


Frota Fácil:
O programa de gerenciamento de frota da Iveco, o "Frota Fácil", é um item de série no Iveco Hi-Way. A ferramenta é simples e permite acesso completo aos dados da telemetria do caminhão, bem como dos indicadores da condução, o que dá ao proprietário subsídio suficiente para elaborar a análise do desempenho do veículo e da performance do motorista.

O Frota Fácil também pode ser utilizado para o rastreamento do veículo, contando com a exclusiva função bloqueio. "Os ganhos com essa funcionalidade são vários, já que, de uma só vez, ela gera mais segurança para o transportador e possibilita descontos em fretes e apólices de seguro", afirma Cristiane Nunes, gerente de Marketing do Produto da Iveco  O software tem também as funções de monitoramento de retirada e perda de combustível e Arla, o que permite ao frotista conhecer os reais custos de sua operação.
O acesso às informações pode ser feito via internet ou cabo USB. A integração de dados on-line é feita através da parceira com o provedor de serviço à escolha do transportador. Já o acesso via USB pode ser feito por meio da instalação do software no computador pessoal, que, conectado ao painel do veículo, recebe os dados armazenados no caminhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário