16/04/2014

Leo Bom Guse e sua Yamaha Súper Ténéré 1200



Leo e o pequeno Heitor, de 7 meses, testando o assento da nova moto do papai
A rainha dos maiores rallys do mundo, a Yamaha Ténéré é uma das motocicletas de maior prestígio entre os amantes de viagens e aventura em duas rodas. Lançada em 2011 e reestilizada em 2014, a Touring da Yamaha de 1200 cilindradas da família Ténéré acaba de conquistar mais um coração videirense. Leonardo Bom Guse recebeu a Súper Ténéré 1200 zero quilômetro e não vê a hora de pegar a estrada. 
Leo Bom recebendo as chaves da Consultora de vendas
Maikeli Souza
Leo é o atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação na cidade de Videira e conta que sempre teve moto de alta cilindrada, mas esportiva. Agora ele resolveu mudar um pouco e escolheu segmento Touring, de motos on-off road de alta cilindrada. Escolher a moto levou mais tempo, estudou vários modelos antes de escolher a Súper Ténéré. Mesmo assim resolveu testar e optou por uma seminova. Em pouco tempo a curiosidade virou paixão. Leo voltou para a Carboni Motos decidido e pegou uma zero quilômetro. A consultora de vendas Maikeli Souza foi quem entregou as chaves da súper máquina.

A linha Yamaha Ténéré conta com 3 modelos, 250, 660 e 1200 cilindradas, com potências de 21, 48 e 110 cavalos respectivamente. Estas “belezuras” Yamaha carregam a essência das corridas mais famosas do fora de estrada, como o Rally Paris-Dakar de 1979, o primeiro, vencido pelo piloto Cyril Neveu com uma Yamaha XT 500, tataravó das Súper Ténéré que temos hoje.

Para Leo Bom o que pesou na escolha foi a tecnologia embarcada, o baixo consumo de combustível, a segurança e o conforto. Leo já fez várias viagens de até 3 mil quilômetros e conta que nestas horas conforto é vital. Ele pretende equipar a motoca com os itens opcionais que a Yamaha oferece e sair por ai acelerando e cobrindo as milhas, seja no asfalto ou na estrada de terra.



Kit de caixas para acoplar na Súper Ténéré
Opcionais dão toque especial na estradeira Yamaha


Nenhum comentário:

Postar um comentário