25/06/2014

Fiat Automóveis é destaque no festival Cannes Lions 2014


A Fiat Automóveis foi um dos destaques do Cannes Lions 2014, um dos eventos de comunicação mais importantes do mundo, realizado anualmente na França. A marca recebeu cinco Leões no festival, incluindo um na categoria Inovação, conquistado pela primeira vez por uma empresa brasileira.
 
A plataforma Fiat Live Store trouxe dois prêmios à empresa: um Leão de Bronze em Mídia e o prêmio inédito na categoria Inovação. A Fiat Live Store é um projeto único no mundo, que usa a tecnologia para conectar os clientes a especialistas nos veículos da marca de forma interativa e em tempo real, por meio do site www.fiat.com.br/livestore
 
Após preencher um curto cadastro ou se conectar pelo Facebook, o cliente escolhe um modelo. Um especialista, usando um headset equipado com câmera de alta resolução e microfone, mostrar exatamente o que foi pedido pelo consumidor em um carro real e tira dúvidas em uma conversa direta. A Fiat Live Store foi montada em um estúdio de mais de 600 metros quadrados em Betim (MG), e foi desenvolvida em parceria com a AgênciaClick Isobar.
 
“Estamos muito orgulhosos destas conquistas, sobretudo porque foi a primeira vez que uma empresa brasileira se destacou em Inovação”, afirmou João Batista Ciaco, diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat Automóveis.
 
A empresa também recebeu um Leão de Prata na categoria Rádio, pela campanha Vem Pra Rua, lançada em maio de 2013 e inspirada na ligação do povo brasileiro com o futebol. O projeto é considerado o de maior investimento da Fiat no ano passado e coloca as “ruas” como protagonistas de uma plataforma de comunicação da marca até o final de 2014. A Fiat conquistou ainda o Leão de Bronze na categoria Marca & Conteúdo pelos filmes Contos da Rua, que complementam esta plataforma de comunicação.
 
“Somos líderes em vendas no Brasil há 12 anos, e por isso as ruas são tão importantes para nós”, diz João Ciaco. 
 
Na categoria Jornal, o Leão de Bronze foi para a campanha “Não faça a maquiagem e dirija”, uma campanha de conscientização no trânsito. São três anúncios – Túnel, Árvore e Curva – e cada um deles aborda de maneira inusitada o que acontece quando alguém tenta se maquiar enquanto dirige. 
 
Os três Leões são resultados de um trabalho conjunto com a agência Leo Burnett Tailor Made.




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