05/01/2015

Mais de 400 veículos participam da grande largada do Dakar 2015

Depois dos Quadriciclos, Motos e Automóveis, os três caminhões da Iveco foram do Centro de Exposições de Tecnópolis, no limite da cidade de Buenos Aires, até a Praça de Maio, no coração da metrópole. No sábado (3), foram apresentados à multidão no local da largada. Buenos Aires volta a ser o ponto de partida da competição, depois de três edições fora. E Domingo (4), realizaram a grande largada.


Gerard De Rooy e Hans Stacey demonstraram seus Iveco Powerstar de 900 cavalos de potência e mais de nove mil quilogramas de peso, por toda a cidade e para os fãs, que retribuíram com o afeto de sempre, dedicado ao longo dos anos. Com partida na Argentina, a edição 2012 viu ambos os pilotos ganharem: De Rooy no patamar mais alto e Stacey escoltando-o no segundo lugar, importante colocação para a Iveco.

A partir deste domingo, o Dakar 2015 acionará os cronômetros e os três veículos Iveco buscarão as posições de privilégio desde o início. A primeira etapa unirá as cidades de Buenos Aires e Villa Carlos Paz, o trajeto cronometrado corresponderá aos 175 km que separam Baradero e San Nicolás, ambos na província de Buenos Aires. Após passarem a chegada da primeira etapa, continuarão até a cidade de Villa Carlos Paz, em Córdoba.

No total, 161 motos, 45 quadriciclos, 137 automóveis e 63 caminhões – entre eles os três Iveco, de De Rooy, Stacey e Vila – fazem parte da competição mais difícil do mundo. O Dakar 2015 está crescendo e tornando-se cada vez mais prestigiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário