22/04/2015

Iveco fecha parceria com rede nacional de fast-food e entra de vez na onda dos Food Trucks

Daily será o veículo padrão dos franqueados da Rock & Ribs, rede brasileira de casual dining. Robustez e confiabilidade do veículo foram determinantes para a escolha.

Depois de estrelar o reality show do canal GNT, “Food Truck – A Batalha”, agora o sucesso de público e crítica que mantém o Iveco Daily no topo das paradas vem embalado ao som de rock'n'roll e muita comida boa. O veículo foi escolhido para levar o Food Truck da Rock & Ribs, rede brasileira de casual dining, aos quatro cantos do país. O primeiro caminhão já está funcionando a todo vapor no estacionamento do supermercado Extra, localizado na avenida Brigadeiro Luis Antônio, em São Paulo.

Ricardo Barion, diretor de marketing da Iveco, ressalta que a escolha da Rock & Ribs mostra que o Iveco Daily se destaca entre seus concorrentes por, entre outros aspectos, oferecer soluções personalizadas e baixo custo operacional para os clientes. "Essa parceria reflete a grande aceitação e os principais atributos da Daily. A oferta de diversas versões, aliada à robustez e à confiabilidade do produto, proporcionam segurança para qualquer tipo de negócio", afirma.

As qualidades listadas pelo diretor foram fundamentais para a consolidação da parceria com a Rock & Ribs. A rede, inspirada no conceito americano de casual dining restaurant, está presente em dez estados brasileiros. A trajetória da empresa teve início em 2009, com a inauguração da primeira loja do segmento fast-food no Shopping Eldorado, em São Paulo. Devido ao sucesso do formato, a Rock & Ribs faz parte da ABF (Associação Brasileira de Franchising), com 21 unidades fast-food, dois bares/restaurantes na região Nordeste e um em Mogi das Cruzes, São Paulo. A previsão é que mais quatro unidades sejam inauguradas até o fim do terceiro trimestre.

“Buscamos um caminhão que fosse robusto, que oferecesse mais espaço para trabalharmos com conforto e com a garantia de uma marca tradicional, e o Daily foi a escolha", diz Anderson Melo, gerente da Rock & Ribs. O empreendedor afirma ainda que a opção pelo veículo da Iveco traz a certeza de que os franqueados contarão com um produto de primeira linha para divulgar a Rede pelo país.

Iveco Daily - versatilidade a toda prova
A linha Daily tem na versatilidade uma das suas principais características, atendendo a demanda de diferentes segmentos. O veículo possui versões na faixa das 3,5 toneladas de PBT, também com opções nas categorias de 4,5, 5,5 e 7 toneladas. Além disso, o Iveco Daily tem o motor de maior potência e torque da categoria, oferecendo também a maior capacidade de implemento para peso e volume. “Nós e os clientes Iveco sabemos que o Daily é o veículo mais completo e confiável de sua categoria. Trata-se da melhor opção não somente para o mercado de Food Trucks, mas para vários tipos de negócio”, completa Barion.

Na área de entregas urbanas, por exemplo, o Iveco Daily ganha grande destaque no mercado. Isso porque o veículo possui grande capacidade de carga e funciona perfeitamente como VUC (Veículo Urbano de Carga) e é capaz de circular dentro de zonas de restrição nos grandes centros urbanos a qualquer hora do dia, o que facilita as operações dos clientes que trabalham no varejo e dependem de uma distribuição eficaz.

O Daily também chama atenção pelo seu interior confortável, elegante e ergonômico, pois o câmbio é acoplado ao painel, próximo ao volante. Outro ponto de destaque é sua robustez, que o torna capaz de carregar volumes superiores aos transportados pelos seus competidores diretos.

A Iveco buscou deixar a condução do Daily mais semelhante à de um automóvel, ou seja, mais confortável. Com uma grande disponibilidade de modelos cabine simples e cabine dupla, a linha oferece flexibilidade com uma variada gama de aplicações comerciais. Ao todo, são 30 versões de veículos Chassi-Cabine e Furgão, incluindo a exclusiva opção cabine dupla e quatro entre-eixos diferentes.

Iveco
Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.

Para mais informações da Iveco, visite www.iveco.com.br
Para mais informações da CNH Industrial, visite: www.cnhindustrial.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário