10/07/2015

Carboni Iveco apoia Kart Power Team: grandes pilotos e entretenimento na pista

O vento estava gelado, mas o tempo permaneceu firme durante todo o dia de competição da segunda edição do Kart Power Team, que aconteceu no último domingo (5), no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC). O evento reuniu 80 kartistas participantes - um novo recorde nas inscrições - e pilotos reconhecidos como Ricardo Maurício, bicampeão da Stock Car e piloto da Eurofarma-RC, e Marcio Kabeça, atual líder do Campeonato Brasileiro de Drift.

O intuito do evento é oferecer estrutura e formato profissionais de competição para pilotos amadores de kart, além de gerar relacionamento entre empresas e seus colaboradores e clientes. Várias outras atrações estavam à disposição para entretenimento dos participantes e convidados, como "voltas rápidas" no carro da Stock Car e em um carro de Drift, test-drive em modelos Mercedes, Jeep e VW, degustação de cafés, e um show da banda Alta-Voltagem, que encerrou um dia de muita diversão.

Na pista, a disputa foi dividida em três categorias, e após duas baterias classificatórias, os 12 melhores de cada classe disputaram os troféus e a premiação em dinheiro para o primeiro colocado. O vencedor da categoria Heavy, para pilotos acima de 90kg, foi Diego Cardoso, que veio de Porto Alegre especialmente para o KPT. "Ando há seis anos de kart. Eu ouvi falar do evento e vim especialmente para ele, esperando vencer - e consegui!", contou empolgado.

Márcio Correa cruzou a linha de chegada na primeira posição na categoria Expert, com uma distância considerável dos outros competidores. "Corro há 30 anos, e é um prazer poder participar do Kart Power Team, que é um evento maravilhoso. Vencer é importante, não podemos negar isso, então fiquei muito feliz."

Na Novice, que inclui participantes que possuem pouca ou nenhuma experiência no esporte, o vencedor foi Edmar Becker. "Tenho satisfação em participar do Kart Power Team, tanto que participei de todos que aconteceram até agora. Valeu como uma brincadeira, foi um dia de alegria. Vencer não é o mais importante, pois perder faz parte. O bacana é não ofender ninguém e levar na esportiva. O evento está cada vez melhor", comentou.

Juliana Vieira foi a única mulher a conseguir chegar na final da categoria Novice. Ela é esposa do piloto Marcio Kabeça há 13 anos, e anda de kart há cinco. "Foi gratificante, pois esse universo ainda é muito masculino. Eu não esperava", afirma. Ela elogiou o evento, dizendo que adora acelerar na pista. "Me apaixonei não só pelo Kabeça, mas por esse mundo, que agora eu também faço parte."

Grandes pilotos

Bicampeão da Stock Car, Ricardo Maurício esteve presente no evento, orientando os participantes e também os levando em "caronas especiais" tanto em seu carro da Stock Car quanto em outros modelos. O piloto da Eurofarma-RC ressaltou a importância do evento, que além de incentivar o kart, une empresas do automobilismo. "Precisamos fortalecer cada vez mais o automobilismo no Brasil, precisamos de empresas que acreditem nesse segmento e nos apoiem e patrocinem", comentou.

Marcio Kabeça é parceiro do Kart Power Team, e acelerou com os convidados em voltas alucinantes com seu carro de Drift, levando inclusive Ricardinho, que foi um dos primeiros pilotos brasileiros a incentivar a prática de Drift.

O Kart Power Team SC conta com o patrocínio de NT70, Grupo DVA, Grupo Carboni Iveco, Motul e Brasil Partners, e com o apoio de Beach & Country Brasil, Quality Manager, Cafeeira Garibaldi, Eurofarma, Átimo Solutions e Kartódromo Internacional Beto Carrero World.

A próxima edição do Kart Power Team acontece no dia 23 de agosto, no Kartódromo da Aldeia da Serra, em São Paulo, e a próxima edição no Kartódromo do Beto Carrero está programada para o mês de novembro, em data a ser anunciada. Acompanhe as novidades pelo site www.kartpowerteam.com.br ou pelo www.facebook.com/kartpowerteam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário