31/08/2015

Produtor Rural terá crédito especial para compra de máquinas

A CASE e o Banco CNH Industrial oferecem taxas e prazos de pagamento diferenciados para facilitar a aquisição de máquinas durante a Expointer 2015. Responsável por 40% das vendas de máquinas de construção da marca Case Construction Equipment no Rio Grande do Sul, o agronegócio tem recebido atenção especial da marca, que anunciou financiamento exclusivo para o produtor rural. A promoção é válida durante a Expointer 2015, de 29 de Agosto a 6 de Setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A Case participará do evento juntamente com a Case IH, fabricante de máquinas agrícolas. As duas marcas e o banco pertencem à CNH Industrial.

A condição especial para aquisição das máquinas de construção pelo produtor rural envolve dois pontos-base, explica Jucivaldo Feitosa, diretor Comercial, de Marketing e de Seguros do Banco CNH Industrial. "Primeiro, a taxa de juros, subsidiada pela Case, é de 0,89% ao mês, enquanto as taxas de uma operação de CDC convencional ficam entre 1,5% e 2%. Os prazos também se adequam melhor ao segmento, pois os pagamentos são semestrais, pelo período de quatro anos", observou, em nota, o executivo da empresa.

De acordo com Feitosa, o agronegócio não é beneficiado hoje por programas de incentivo fiscal ou de financiamento para aquisição de máquinas de construção, como o Moderfrota ou o Finame. Por esse motivo, a Case teve a iniciativa de desenvolver com o Banco CNH Industrial um financiamento que beneficie o agricultor, com carência e taxas que atendam suas necessidades.

Já o gerente nacional de Vendas da Case, Reinaldo Remião, destaca que a participação do agronegócio nas vendas da marca tem crescido anualmente e hoje a média nacional é de 10%. Porém, no Rio Grande do Sul, chegam a 40%. As máquinas de construção são utilizadas em todos os segmentos do agronegócio: na cana-de-açúcar, grãos (como soja e arroz, incluindo a cultura de arroz irrigado, muito comum no Rio Grande do Sul), na pecuária, fertilizantes, vinícolas e muitos outros. São indispensáveis para a manutenção das unidades produtivas, abertura de estradas para escoamento da produção, preparo do solo, manuseio de insumos, nos sistemas produtivos e serviços gerais.

Remião entizou que, com a mecanização da lavoura, as máquinas de construção também são cada vez mais utilizadas nas fazendas, que buscam a sistematização da produção, garantindo maior eficiência das máquinas agrícolas. Um exemplo é a lavoura de cana-de-açúcar. “O nivelamento do solo e as operações de terraceamento são extremamente importantes para a colheita mecanizada de cana-de-açúcar, garantindo a qualidade de matéria-prima”, explica Remião.

Fonte: Diário do Comércio (MG)


Nenhum comentário:

Postar um comentário