21/09/2015

CNH Industrial é nomeada líder mundial do Índice Dow Jones de Sustentabilidade

A CNH industrial foi eleita, pelo quinto ano consecutivo, como empresa líder do segmento Indústria de Máquinas e Equipamentos Elétricos pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), do mundo e da Europa. O DJSI também nomeou a companhia como líder da indústria de Bens de Capital entre 246 empresas, em sete setores.
 
A avaliação de 2015 resultou em uma pontuação de 91 sobre 100 para CNH Industrial em comparação com uma média de 52 sobre 100 para as empresas participantes da Indústria de Máquinas e Equipamentos Elétricos. Todas as companhias participantes da análise foram avaliadas pela RobecoSAM, entidade focada exclusivamente em investimentos sustentáveis.
 
“Estamos orgulhosos em ver que a nossa dedicação a essas questões, de crescente importância, mais uma vez resultou na nossa nomeação como empresa líder do setor, e agora também como líder do grupo do setor de bens de capital. Esse resultado confirma que estamos no caminho certo, ele nos motiva a continuar melhorando em tudo o que fazemos e construindo um futuro sustentável para todos os envolvidos”, comentou o CEO da CNH Industrial, Richard Tobin.
 
O Índice Dow Jones mundial e europeu estão entre os índices de ações com foco em sustentabilidade de maior prestígio global. Apenas empresas julgadas como exemplar em termos de seu desempenho econômico, ambiental e social podem fazer parte desse índice. O processo de avaliação DJSI mundial convidou 90 companhias para participar da categoria Máquinas e Equipamentos Elétricos – apenas 10 foram admitidas no índice. Para o DJSI da Europa, 32 empresas foram convidadas a participar e oito foram admitidas.
 
A CNH Industrial foi admitida nos dois. A empresa recebeu a maior pontuação nas principais áreas de análise no aspecto ambiental (estratégia climáticas, eco-eficiência operacional e os riscos relacionados com a água), bem como no aspecto social (cidadania corporativa e filantropia, práticas trabalhistas e direitos humanos) e de governança corporativa.


Fonte: Agência Ideal
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário