16/09/2015

Rodoviário Diamante realiza primeira edição do Projeto Família na Empresa, Saúde na Estrada

No sábado (12) aconteceu na Carboni Iveco de Videira o primeiro Projeto de Inovação da Rodoviário Diamante, denominado “Família na Empresa, Saúde na Estrada”. Na ocasião, alguns motoristas, acompanhados de suas esposas e filhos compareceram ao evento que tinha o objetivo de conscientizar e orientar os profissionais e família sobre a importância de uma boa alimentação na estrada. Cerca de 40 pessoas participaram da iniciativa, sendo que para as crianças foi organizado um local especial com brinquedos e pintura facial.
“Sabemos que muitos motoristas ao chegar de viagem recebem ajuda de suas esposas para organizar a caixa de mantimentos que utilizam no veículo, os bons hábitos vêm de casa então o objetivo da palestra era mostrar a eles como é possível ter uma alimentação mais saudável dentro das condições vividas por eles”, afirma a idealizadora do projeto, Suellen Campos.

Sabe-se que a vida de um profissional motorista é corrida e muitas vezes não sobra muito tempo para que eles cuidem de sua própria saúde. Porém, da mesma forma que um caminhão sem manutenção tem as suas funções reduzidas, um corpo mal cuidado não funciona bem e fica vulnerável a desenvolver doenças como pressão alta, infarto, obesidade e colesterol alto, males que podem comprometer uma direção segura.

A nutricionista Lenise Regina Zanchet Camilotti explicou durante a sua palestra expositiva que com simples mudanças no dia-a-dia pode-se melhorar a alimentação, de maneira a deixa-la mais saudável e nutritiva. “Pode-se começar trocando o arroz branco pelo arroz integral, ou mesclar os dois, aumentando a quantidade do integral lentamente, além de preferir o pão integral, comer saladas todos os dias e evitar frituras. Estes são alguns passos simples que podem ser seguidos tanto por quem fica em casa quanto por quem vai para as estradas”, orienta ela.

Para o gerente da Rodoviário Diamante, Leonardo Carboni, a realização do evento ajuda a fortificar o laço entre empresa e família, beneficiando o relacionamento saudável de ambos e também a qualidade de vida dos colaboradores. “É importante que as famílias se sintam acolhidas pela empresa e percebam que também nos preocupamos com o seu bem-estar. Integrando as esposas no processo, estamos pensando na saúde de toda a família. Acreditamos que a melhor forma de os ajudar é ser exemplo, e este exemplo deve começar em suas próprias casas”, finaliza.

Texto e fotos: Caroline Carboni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário