05/10/2015

Fábrica da Iveco alcança marca de 1 Milhão de horas sem acidentes e recebe certificado CNH

A fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG) chegou à marca de um milhão de horas sem acidentes com afastamento. O fato inédito gerou reconhecimento da fabricante pela CNH Industrial, empresa que controla a marca Iveco. Richard Tobin, CEO da CNH Industrial, veio ao Brasil e entregou um certificado em homenagem ao comprometimento da equipe.

A conquista é fruto de um sólido programa de prevenção de acidentes implementado pela Iveco e do envolvimento dos colaboradores que cada vez mais adotam um comportamento preventivo e disseminam as boas práticas entre os colegas. "Todas as unidades identificam e eliminam os riscos de ocorrência de  acidente", ressalta Paulo Brandão, diretor industrial da fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG).

O programa de prevenção de acidentes da Iveco está alinhado com os conceitos do World Class Manufacturing (WCM), que significa Produção de Classe Mundial. O WCM reúne as melhores práticas da produção industrial, visando a eliminação de desperdícios de qualquer espécie (de energia, de materiais e de esforço humano envolvido) e reduzindo custos de transformação e prazo de entrega. "A Iveco adquiriu mais flexibilidade produtiva, maior segurança e agilidade para o trabalhador, além de aprimorar a qualidade final dos produtos", completa o executivo.

Fonte: CNH Industrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário