21/01/2016

Fiat Mobi - o derivado de mobilidade que vai dar o que falar!

Mobi é o nome do novo popular da Fiat que chegará ao mercado na segunda quinzena de Abril, o nome é derivado de 'mobilidade' e esse é o propósito, um carro pequeno, econômico e prático, para dar novo ar ao segmento de carros populares no Brasil. O Mobi será disponibilizado em três versões: Easy, Like e Drive.

Com a chegada do novo modelo, a versão Vivace do Uno que não ganhou reestilização em 2014 deixa de existir. O Mobi terá medidas semelhantes ao velho Mille que saiu de linha em 2013, comprimento em torno de 3,70m e entre-eixos de 2,37m. O desafio da montadora foi conseguir design atrativo e um aproveitamento interno tão bom ou melhor do que da primeira geração do Uno.

Embora o tamanho seja compacto, ele promete surpreender em conforto para o dia a dia, a configuração intermediária terá ar condicionado com saídas laterais e verticais no meio do painel, ladeando o rádio, central multimídia, volante com comandos do som nas versões mais completas, tela LCD de 3,5 polegadas, alerta digital para troca de marchas, conexão USB, tomada 12V, direção e travas elétricas, lavador e limpador do vidro traseiro e vidros elétricos. 

Além de ampla linha de opcionais que poderão compor o carro, Rádio Com Bluetooth, GPS, câmera de ré, volante com comandos do rádio, alarme e sensor de estacionamento. A vantagem é que mesmo equipado e moderno, custará mais barato que o Uno e Pálio Fire com opcionais.

O motor é o conhecido 1.0 Fire Evo em versão repaginada, mais econômico e com maior rendimento. Câmbio manual de 5 marchas com curso longo.  E ainda, para o futuro já são esperadas inovações com os motores GSE 1.0 de três cilindros com 6 válvulas, também o 1.0 12 válvulas turbo, além do 1.3 16 válvulas de 4 cilindros com cerca de 105 cavalos, este substituirá o velho 1.4 8v.
Quanto às novidades estéticas externas, um dos principais diferenciais fica por conta do capô alto e curto e para brisas mais vertical que o normal, os faróis dianteiros avançam pelas laterais, assim como a base do para-choque, com peças que integram os faróis de neblina à tomada de ar inferior. As portas traseiras serão mais curtas e as janelas laterais com tamanho reduzido para que o vidro possa descer mais.

E o dinamismo não pára por aí...a traseira é um detalhe à parte, a tampa do porta malas será toda de vidro, com logotipo da marca mais vertical, assim como o do também lançamento picape Toro.

O Mobi vem para surpreender e mobilizar você a ter um carro assim, incrível!

Fonte: Abracaf News

Nenhum comentário:

Postar um comentário