18/02/2016

Carboni lança nessa semana o Fiat Toro que inaugura novo segmento em pick-ups

O Toro chegou na Carboni Fiat. E com conceito A, do Inmetro e das mais diversas opiniões públicas e de redes sociais.
Versatilidade, economia e inovação fazem do Toro, um carro para mostrar infinitas possibilidades sobre rodas. Por se tratar de um novo conceito de picape, muito mais resistente e econômica do que as atuais, as projeções do revolucionário Fiat Toro geram expectativas até mesmo em mercados pessimistas e nos cenários mais contraditórios de economia.
O conceito construtivo da Toro se baseia em monobloco com motor transversal e tração dianteira, bem diferente dos modelos atuais vendidos em nosso mercado. Os tradicionais modelos existentes usam longarinas e têm motor e câmbio longitudinais, eixo cardã e suspensão traseira com eixo rígido e feixes de molas (exatamente como um pequeno caminhão). Nesse novo conceito de picape tipo monobloco, a estrutura torna-se bem mais rígida, resistente e leve. Em resumo: deixa de ter estrutura de pequeno caminhão para fazer parte do segmento de carro com caçamba, como as “picapinhas”, só que bem maiores. Com tal construção, as picapes contemporâneas têm muitas vantagens sobre as antigas.
O Toro chega com essas vantagens: consumo mais baixo, comportamento dinâmico semelhante ao de um bom sedã, acesso mais cômodo para os passageiros, maior resistência aos impactos e melhor manobrabilidade.  Outra vantagem desse novo conceito de picapes é seu preço, mais baixo do que o das concorrentes maiores.
O Fiat Toro tem tudo na medida certa: maior que as picapes compactas e menor que as médias, com 4.915 mm de comprimento. Ágil no transito urbano, e no tamanho ideal para encarar qualquer viagem. É um verdadeiro Sport Utility Pick-up (SUP), reúne o porte, a altura e a ergonomia de um SUV; a robustez de um fora de estrada com o conforto de um automóvel; e a praticidade e espaço de uma picape cabine dupla de quatro portas, com capacidade para acomodar até cinco pessoas com requinte e segurança, além disso, traz uma carroceria forte, durável e inteligente com capacidade total de carga de até uma tonelada, apoiada sobre suspensão independente nas quatro rodas, feita para encarar qualquer obstáculo, sempre mantendo o conforto e o silêncio a bordo.
O modelo apresenta consumo de 5,8 km/l com etanol e 8,3 km/l com gasolina na cidade e 7,4 km/l e 10,5km/l, respectivamente, na estrada, com emissão de CO2 de 149 g/km com gasolina. Com essas médias, a Fiat Toro recebeu nota máxima no programa brasileiro de etiquetagem do Inmetro.

Versões de motor

São várias possibilidades de combinação de motor, câmbio e tração, pronto para o uso urbano e para o fora de estrada. Quatro versões serão comercializadas e mais uma especial de lançamento – Freedom 1.8 16V Flex AT6, Freedom 2.0 16V Diesel (com câmbio manual de 6 marchas) 4x2 e 4x4 e a top da gama, Volcano 2.0 16V Diesel AT9 4x4. A Opening Edition 1.8 16V Flex AT6 será a série especial de lançamento.


Conheça os detalhes
Traços dinâmicos e harmônicos circundam todo o carro.
As luzes Split Lightning são a identidade frontal do modelo, com grupo ótico dividido em dois conjuntos, as luzes superiores de formato ousado compostas de LED de alta intensidade garantem segurança mesmo durante o dia. Já o segundo grupo ótico é responsável pelas funções de iluminação de profundidade, oferece ótima visibilidade em distância e em curvas e fica integrado à grade principal, que traz barras tridimensionais.


A traseira curvilínea também traz luzes horizontais, e a porta da caçamba é dividida em duas partes, com uma trava elétrica para mantê-las abertas em um ângulo de 90 graus. Leve e prática, a tampa facilita muito o acesso ao compartimento de cargas ― a grande caçamba (820 litros) pode ganhar opcionalmente ainda mais 405 litros com seu inédito e exclusivo extensor, aumentando o comprimento da caçamba e permitindo maior praticidade. Os pneus são de uso misto. 


Internamente, tudo foi planejado para oferecer requinte, conforto, excelente ergonomia e a sensação de qualidade de um carro de luxo. Detalhes como elementos em cromo acetinado, composições de cores e revestimento em couro nos volantes, painel com desenho moderno, quadro de instrumentos em TFT 7” colorido, que permite grande integração com o motorista; volante multifuncional com borboletas para as trocas de marcha; e a Central Multimídia Uconnect Touch NAV 5” garantem muita interatividade e personalização.
Os bancos são anatômicos e com regulagem elétrica na dianteira. Possui amplo espaço interno, para maior conforto dos passageiros nos bancos traseiros. Para completar, a direção tem assistência elétrica, o que confere muito mais conforto e prazer ao dirigir, o porta-objetos no console é refrigerado, e as laterais do painel têm luzes noturnas ― mais uma forma de reforçar a sensação de exclusividade.


A questão segurança é um capítulo à parte, com linhas de deformação pré-programadas de várias áreas da carroceria (com diferentes tipos de aço), feitas para absorver impactos, além disso, pode contar com até sete air bags: vem de série a proteção para motorista e acompanhante, que podem ser complementados pelos laterais, de janelas e também os de joelhos.

O Fiat Toro traz todos os equipamentos para garantir segurança, estabilidade e conforto, usando o que existe de mais sofisticado em tecnologia, mostrando que chegou para revolucionar e criar um novo segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário