11/03/2016

Granclass é a nova solução da Iveco Bus para o transporte escolar

Após completar um ano de operação no Brasil, e registrar crescimento de 62,4% em 2015, a Iveco Bus dá continuidade à sua expansão no setor e apresenta a nova solução para o mercado de transporte escolar, o GranClass 150S21. Encarroçado pela Mascarello, o veículo segue o conceito de sucesso do chassi 170S28, que roda em grandes operadoras de transporte de passageiros do Brasil, e está apto para atender a demanda escolar em trechos urbanos e rurais, com a maior potência e torque da categoria.

O modelo, de 15 toneladas, que traz a assinatura da engenharia nacional, foi projetado e desenvolvido no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG). Para comprovar as condições de operação, a Iveco Bus submeteu o ônibus a mais de 234 mil quilômetros de rigorosos testes de qualidade, onde foram avaliados cerca de 342 componentes. “No passado, rodamos aproximadamente 40 mil km por todo o Brasil, com representantes do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, para mapear as reais necessidades dos clientes e desenvolver o veículo ideal para o segmento” afirma Gustavo Serizawa, gerente de marketing de produto da Iveco Bus.

Com capacidade para 48 alunos, incluindo acessibilidade para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida, o GranClass oferece equipamentos como elevadores para acesso, uma cadeira de rodas, porta larga com dispositivo anti-esmagamento e saída de emergência, porta-mochila no teto e rede nas costas dos assentos para acomodação do material escolar.

Tendo como principal objetivo o tráfego em estradas rurais, a lista de equipamentos de série do GranClass ganhou itens importantes durante o desenvolvimento do projeto: dispositivo de bloqueio de diferencial, que facilita a transposição de atoleiros, chassi com suspensão elevada e reforçada, pneus de uso misto e redução de balanço dianteiro e traseiro, permitindo o fácil acesso à lugares acidentados.

Robustez e versatilidade fazem do GranClass a ferramenta ideal para a Iveco Bus avançar na licitações públicas. Atualmente, mais de seis mil unidades da marca estão em circulação por meio do Programa Caminho da Escola.

Fonte CNH Industrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário