24/03/2016

Granja de Taquara Verde recebe visita de representantes da Topigs Norsvin

O sistema de implantação e qualidade das granjas da Agropecuária Carboni têm ganhado reconhecimento em nível nacional pela diferenciação em termos de bem estar animal e em tecnologia para a suinocultura.

Os parceiros em genética da Topigs Norsvin estiveram na Unidade da Granja Taquara Verde - uma das plantas mais modernas da Agropecuária Carboni - na última quinta-feira (17), para conhecer as instalações, funcionamento e realizar auditoria.

Desde o início das atividades em meados de 2015, a Granja é considerada modelo em produtividade e excelentes práticas na produção de suínos graças a várias inovações em conforto animal, alimentação e gestação das fêmeas. Hoje a unidade comporta 2.730 matrizes produtivas e até o final de 2016 serão 2.900 (capacidade máxima da unidade).

Osmar Carboni, diretor do Grupo Carboni, ressalta que a parceria com a Topigs Norsvin foi uma escolha acertada e decisiva para a implantação da granja de produção de fêmeas. O material genético é de última geração, além da estrutura técnica e da busca constante de melhorias que estão fazendo a Topigs Norsvin a mais promissora empresa de genética suína do mundo, destaca Osmar.

Da esquerda para a direita: Fabiano Celso - Suporte Técnico de Produção, Lisandro Haupenthal - gerente técnico e de produção da Topigs Norsvin no Brasil, Jorge Munari - Gerente Agropecuária Carboni, Everton Silva - geneticista no Brasil, Cezar Stefanes - Gerente Unidade Taquara Verde, Ron Hovenier Gerente Geral do Programa Genético, Peter Van Kemenade - Diretor geral das Américas e André Costa - Diretor Topigs Norsvin do Brasil.

Osmar Carboni com representantes da Topigs Norsvin em jantar na cidade de Videira-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário