29/04/2016

Case IH anuncia linha de financiamento para tratores de baixa potência em até oito anos

Em um cenário de retração nas vendas, uma das principais empresas de máquinas agrícolas do país anunciou ontem suas estratégias para impulsionar os negócios no segmento da agricultura familiar. O diretor de vendas da Case IH no Brasil, Cesar Di Luea, informou que o banco CNH irá financiar a aquisição de tratores de baixa potência em até oito anos. 

Até então, o prazo para pagamento era de cinco anos. De acordo com o executivo, a mudança faz com que as máquinas fiquem mais acessíveis para o pequeno produtor. A companhia revelou que o desempenho dos negócios no primeiro trimestre de 2016 teve queda de 30% nos tratores e foi estável na área de colheitadeiras. 

Mesmo em tempos de instabilidade econômica, as bases do agronegócio continuam sólidas. Entre os fatores que sustentam o otimismo está a autorização do governo chinês para que os casais tenham um segundo filho, o que deverá aquecer a demanda global por alimentos no futuro. Além disso, a cotação das comodities no mercado internacional aumentou nas últimas semanas. 

Na AGCO, o americano Robert Crain, vice-presidente sênior para as Américas, destacou que a expectativa é de que as receitas cresçam em 34% no continente durante o ano de 2016, mesmo com a crise brasileira. O executivo justificou a posição afirmando que a empresa tem uma visão de longo prazo.

Fonte: Case IH

Nenhum comentário:

Postar um comentário