25/07/2016

Iveco e Case apresentam soluções para a indústria do concreto

Em busca de maior produtividade para seus negócios, mais de 40 empresários de grandes concreteiras de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal se reuniram na fábrica da CNH Industrial em Sorocaba (SP), para conhecer os equipamentos que a Case Construction, e a Iveco, oferecem para o segmento.

As pás-carregadeiras CASE W20E e 621D e o caminhão Iveco Tector Construção 260E30 foram os destaques entre as soluções apresentadas.

Vice-presidente da Iveco para a América Latina, Marco Borba afirma que “o Tector Construção é um veículo que está pronto para qualquer demanda no setor da construção civil. Esse é um mercado muito forte e estamos atentos às necessidades dos empresários desse segmento".

A versão 260E30 é a base para o Tector Construção. O veículo é voltado para um dos setores com maior potencial de crescimento do Brasil, uma vez que o país tem necessidades de obras de infraestrutura, de hospitais, escolas, entre outras. As severas condições impostas a esse segmento exigem um caminhão mais robusto, por isso o modelo recebeu escapamento vertical; equipamento com tomada de força (REPTO); pneus de uso misto; chicote elétrico específico para aplicação; reservatório de ar adicional para pressurização da água da betoneira; elemento de segurança para o filtro de ar; espelhos extras para o auxílio em manobras, proteção do radiador e suspensão reforçada e tração 8x4.

Caso o Tector Construção tenha a necessidade de uma caçamba basculante, ele recebe ainda tomada de força com acionamento no painel; iluminação na traseira com sinal sonoro de ré, suspensão recalibrada adequada para a operação e protetor de cárter. Com o novo motor, o veículo tem a maior potência e maior torque do mercado, isso se traduz em aumento do desempenho com economia de combustível.

Fonte: CNH Industrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário