19/08/2016

Daily Elevittà: Veículo inaugura uma nova era no transporte de passageiros



Você sabia que cerca de 10% da população mundial têm algum tipo de deficiência física? Em números gerais, essa porcentagem equivale a mais ou menos 800 milhões de pessoas, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), portanto, mais do que acessibilidade, a pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida tem o direito de ir e vir, como todo cidadão.

Baseada em todas essas informações e olhando para o futuro, que a Iveco Bus apresenta ao mercado uma opção que vai facilitar o dia a dia e o transporte de todas as pessoas: o Daily Elevittá, pioneiro no mercado mundial nesse seguimento.

Além de garantir o bem-estar dos passageiros, o transportador também tem benefícios com o Elevittá. É que as leis de acessibilidade do transporte de passageiros, para a categoria M2 (veículos para o transporte de passageiros com mais de oito lugares, além do condutor, com Peso Bruto Total inferior ou igual a cinco toneladas), seja escolar, urbano ou fretamento, sinalizam que, nos próximos anos, entre 2017 e 2018, todos os veículos que realizam o transporte público de passageiros deverão proporcionar acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Acessibilidade, segurança e conforto foram as bases do projeto que culminou no nascimento do Daily Elevittá, desenvolvido e fabricado pela Iveco, em Sete Lagoas (MG), sob a plataforma do Iveco Daily 50C17, o principal diferencial do Elevittá é o dispositivo de poltrona móvel (DPM), que posiciona a poltrona do lado de fora do veículo, possibilitando que o passageiro embarque e desembarque sem sair do seu assento. 

Assista o vídeo: 


Fonte: Blog da Iveco

Nenhum comentário:

Postar um comentário