02/12/2016

Carboni Fiat recebe o novo Toro Tigershark 2.4 Flex




Já está disponível na Carboni Fiat o novo Toro com motor Tigershark 2.4 Flex.

O Fiat Toro chegou no primeiro semestre deste ano para satisfazer as pessoas que procuravam um veículo que reunisse todas as características de um SUV, o conforto de um automóvel e a praticidade de uma picape com capacidade para cinco pessoas. A resposta do consumidor chegou logo: o Fiat Toro é sucesso absoluto de vendas desde o seu lançamento, superando a marca de 30 mil unidades/vendidas em todo o Brasil, e conquistando o segundo lugar no ranking de vendas de comerciais leves, atrás somente de outro produto de muito sucesso da marca, o Fiat Strada.

Mesmo com todo esse resultado, ainda no seu ano de lançamento, a Fiat lança o Toro 2.4 Tigershark Multiair Flex 16V, de última geração, que rende 186 cv de potência e elevados 24,9 kgfm de torque. Para acompanhar este potente propulsor, a nova versão conta ainda com o câmbio automático de nove velocidades, inédito entre as picapes cabine dupla flex e sistema Start & Stop para melhorar ainda mais os índices de consumo de combustível.

O nome Tigershark é uma homenagem ao feroz Tubarão Tigre e também a um avião caça-bombardeiro americano. Para justificar a agressiva denominação, este 2.4 traz o que há de mais atual em tecnologia e construção.

Um motor inteiramente em alumínio, inclusive o bloco, para menor peso e melhor troca de calor. Os quatro pistões de altura reduzida contam com pinos flutuantes, além de revestimento especial, tudo para reduzir o atrito interno. Estes pistões se ligam a um virabrequim forjado, de maior resistência e durabilidade. Aliás, todos os componentes internos deste motor foram especialmente projetados para trabalhar com o Start/Stop que, com múltiplas partidas no trânsito urbano, exige mais das especificações do motor.

Ventilador do radiador e bomba de combustível, que contam com gerenciamento eletrônico tipo PWM.
Alternador inteligente, que aproveita momentos de desaceleração ou frenagem do veículo para recarregar a bateria com mais intensidade, economizando combustível.
Comando de válvulas acionado por corrente metálica extremamente silenciosa e durável, não necessitando de reposição.
Correia Poli-V secundária conta com tensionador automático.
Bobinas de ignição aplicadas diretamente nas velas, que tem eletrodos de platina e irídio.

Todo este trabalho torna o Fiat Toro 2.4 Flex extremamente agradável de dirigir devido à sua potência e ao baixo nível de ruído interno, já que o motor rende bem também em baixa rotação. Ele ainda se destaca pela economia de combustível e por atender aos padrões de emissões não só no Brasil, como também nos Estados Unidos e Europa.

Fonte: FCA Press



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