20/08/2018

7 dicas para aumentar a produtividade do seu bruto

Sabemos que há muitos fatores envolvidos no custo operacional de um frete no Brasil. Alguns estão longe do controle do motorista, como as altas no valor do combustível. Os gastos com diesel e gasolina representam atualmente quase 50% dos custos de transporte. Porém, alguns gastos podem diminuir com atitudes a favor da produtividade do seu bruto. Ao reduzir em média 5% do consumo de combustível, você pode gerar uma economia de 2% por quilômetro rodado em cada viagem. 

Confira algumas dicas para otimizar o rendimento da sua operação: 

1. Uma delas é diluir os custos na capacidade de carga do caminhão e na sua média. Quanto mais o veículo transportar e quanto maior a sua média de quilômetros rodados, melhor será a lucratividade da operação. 

2. Investir em um veículo específico para a sua atividade também é importante. Procure definir quantas vezes o caminhão sairá para entrega, se há alguma particularidade no transporte dos produtos, ou qual a distância média percorrida em cada viagem. Com o Iveco ideal, o rendimento das suas operações vai melhorar. 

3. Pesquise também a média de consumo de combustível e os custos de revisão e manutenção do seu bruto. A disponibilidade de peças e sua durabilidade ajudarão na hora de economizar. 

4. A existência de tecnologias também é capaz de minimizar o consumo de combustível. O câmbio automatizado, freios auxiliares e o controle de cruzeiro são algumas delas. 

5. Realizar planos de manutenção de acordo com a sua atividade certamente resultará em economia. Ter todas as peças do seu caminhão revisadas com periodicidade evitará surpresas e custos extras com falhas e paradas não planejadas. 

6. Para qualquer frete é necessário conferir o caminho mais adequado, o trânsito, pedágios, restrições de altura e tráfego de veículos de cargas, condições do asfalto e riscos de segurança. Ao analisar todos os fatores sua entrega será mais eficiente, reduzindo custos como desgaste prematuro de peças. 

7. E claro, tudo isso tem que estar somado à qualidade de condução do motorista. Um profissional treinado sempre resultará em mais economia na viagem. É importante saber usar de maneira eficaz todos os recursos do caminhão, como os freios, freio motor, instalar defletores, controlar o câmbio e velocidade, entre outros. A redução de gastos é proporcional à menor quantidade de erros na operação do veículo. Isso também vale para a segurança na estrada. Busque aperfeiçoar seu rendimento sempre. Tenha isso em mente! Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário