27/08/2018

CNH Industrial anuncia CEO

A CNH Industrial nomeou Hubertus M. Mühlhäuser como seu novo diretor executivo.
Começando seu novo papel em 17 de setembro de 2018, Mühlhäuser ficará sediado nos escritórios da empresa em Burr Ridge, Chicago, EUA. Ele traz uma vasta experiência de liderança em empresas industriais multinacionais, um profundo conhecimento dos setores de agricultura e construção, bem como experiência estratégica. A CNH Industrial, cuja divisão Construction Equipment inclui a marca CASE Construction Equipment, antecipa a convocação de uma assembléia extraordinária de acionistas buscando aprovação dos acionistas para a nomeação da Mühlhäuser para o conselho de administração da empresa. 

H Mühlhäuser se une à CNH Industrial, da Welbilt Inc, após três anos como diretor, presidente e diretor executivo da empresa. Antes disso, ele trabalhou na AGCOCorporation, liderando seus negócios na região EMEA e Ásia e sua divisão global de motores. Ele também ocupou o cargo de vice-presidente sênior de estratégia e integração da AGCO. Antes de juntar-se à Welbilt Inc., Mühlhäuser dedicava dois anos à sua empresa familiar, a Mühlhäuser Holding Ltd., especialista em túneis, onde exerce a presidência não executiva desde 2015. Mühlhäuser iniciou a sua carreira na Arthur D. Little Inc., onde foi o diretor global da prática de estratégia e organização e membro da equipe executiva global. 

"O Conselho está satisfeito com a nomeação de Hubertus Mühlhäuser, dada a riqueza de experiência internacional que ele trará para o papel combinado com sua paixão e experiência em muitas das indústrias em que operamos", disse Suzanne Heywood, presidente do conselho, CNH Industrial. 

“Meus agradecimentos pessoais e os da diretoria vão para Derek Neilson, que tem sido nosso CEO interino durante um período desafiador, por sua orientação e supervisão. Derek continuará no cargo de diretor de operações, região EMEA e presidente do segmento de produtos para veículos comerciais ”, afirmou Lady Heywood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário