12/09/2018

Como calcular um financiamento?


Para escolher a melhor opção de financiamento na hora de comprar o primeiro caminhão ou aumentar a sua frota, é essencial calcular e comparar todas as possibilidades existentes no mercado. 

E isso não é só ver se é melhor o Finame ou o Crédito Direto ao Consumidor – CDC, mas também, dentro de uma mesma modalidade, variar o número de parcelas e o valor de entrada. Assim, é possível descobrir as vantagens na diferenciação das taxas dentro do melhor prazo que encaixe com seu bolso. 

Simuladores de financiamento

Tenha cuidado ao efetuar simulações on-line pois as taxas variam de acordo com o perfil de cada cliente. Tanto CDC quanto Finame pode apresentar variação mensal tanto de taxas, spread, como de porcentagem de entrada. Por isso, a Carboni trabalha com quatro operadores do Banco CNH Industrial que estão aptos a estudar e apresentar qual modalidade melhor se encaixa para o transportador.

Cuidados na hora de calcular o financiamento

Trabalhe com todas as opções que estiverem realmente ao seu alcance. Tenha claros o modelo e o valor do caminhão que deseja comprar. Insira diferentes valores de entrada, desde o mínimo que você pode contribuir até um valor máximo. Peça também diferentes prazos para o pagamento do financiamento, com números variáveis de parcelas. Anote os diferentes resultados para depois fazer a comparação do que será mais facilitado para o seu objetivo. 

Os melhores financiamentos são aqueles que comprometem um máximo de 30% do valor da sua renda mensal. Mais do que isso, você poderá correr riscos que, dependendo do nível, afetará o custo e as alternativas de financiamento disponíveis. Ou seja, analise a estabilidade do seu negócio ou da renda fixa mensal de sua empresa. Também tenha em conta o seu histórico de crédito. Evite tomar decisões sem ter a segurança de poder assumi-las. 

Se tiver interesse em alguma das opções apresentadas, leve-a ao seu consultor e pergunte se ele pode te apresentar alguma outra oferta que possa ser considerada. Na Carboni Iveco, por exemplo, os consultores poderão simular financiamentos através do Banco CNHi, que possui diferentes propostas para cada caso de compra. 

Para saber mais, entre em contato diretamente com os operadores do Banco CNH Industrial da Carboni pelo Whatsapp 49 99127-2478. Te ajudaremos a encontrar a melhor opção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário