14/09/2018

Confira a história do Cliente que comprou o primeiro Iveco do Brasil


Agrocomercial e Transportes Spricigo de Arroio Trinta-SC conta sua história em novo episódio

Foi em 1997, quando a marca Iveco era recém chegada, que a transportadora Spricigo adquiriu o primeiro caminhão da marca vendido no Brasil. Marcos Antonio Spricigo, sócio administrador da empresa, conta que ainda lembra do modelo de 170cv que seu pai, Olindo Spricigo, comprou graças à já forte parceria com a família Carboni. “Nossa empresa, a Agrocomercial e Transportes Spricigo, tem mais de 60 anos. Começou com meu pai junto a alguns sócios. Ele sempre foi motorista e fazia os serviços mecânicos na Eletrodiesel Carboni. Quando a Iveco chegou, não perdeu tempo e fomos os primeiros a adquirir o caminhão graças a essa amizade que vem de longa data”, diz. 

Hoje, Olindo está aposentado, com 85 anos, mas ainda participa do dia a dia da empresa, ajudando nas decisões de compra de caminhões e estratégias da Spricigo. “Nós temos um grupo que atua nas áreas de produção e transporte de suínos, fábrica de rações, produção de bovinos, lavoura, e também temos um frigorífico no estado do Paraná. Hoje participamos de toda a cadeia, desde a produção do grão até a entrega do produto ao consumidor final”, explica o atual diretor e também motorista, Marcos Antonio.


Ele conta que depois de adquirir o primeiro Iveco, logo seguiram com a marca e aumentaram a frota com dois Tector que ainda possuem. “Temos um modelo 170cv frigorificado também. E para dizer que gosto muito da marca Iveco, sou o administrador da empresa, mas ainda viajo com um Daily frigorífico. Me sinto mais seguro com ele do que com um carro pequeno”, afirma. 

Sobre os veículos, ele diz que são os que melhor se adaptam à aplicação da empresa. “É forte, robusto, com médias muito boas e acima de caminhões de outras marcas que trabalhamos na frota. A média dos demais vai de 2,2 a 2,5 km/l. Já os Iveco estão quase passando dos 3,5 km/l”, conta. Segundo Spricigo, os motoristas relatam que gostam de viajar com os modelos da marca, pois o conforto se assemelha a um automóvel.

Quanto à parceria com a Carboni, o empresário afirma que se sentem em casa dentro da concessionária. “A equipe é muito bem preparada. Você coloca o caminhão dentro da oficina e logo tem a atenção dos mecânicos até o gerente. O pós-vendas sempre liga para perguntar sobre o caminhão. É uma equipe muito prestativa”, diz. E completa: “Se não fosse bom, eu não estaria aqui falando. É evidente que indico, aprovo e assino embaixo para a marca Iveco e a família Carboni”.


Agradecemos a parceria de potência que temos com a Agrocomercial e Transportes Spricigo. A Carboni Iveco se orgulha da história que constrói junto a seus clientes e amigos. Contem sempre conosco!

Assista ao vídeo na íntegra e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário