21/09/2018

Iveco faz história na IAA 2018 e apresenta linha completa de veículos movidos a combustíveis alternativos

A Iveco está fazendo história na 67ª edição da IAA Commercial Vehicles, evento internacional mais importante da indústria de veículos comerciais, que acontece em Hannover, Alemanha, até o dia 27 de setembro. A montadora apresenta sua oferta comercial completa de veículos de tração alternativa, elétrica e Gás Natural Veicular (GNV), em um estande 100% livre de diesel, criando uma “área de baixa emissão”. Destaque ainda para uma mesa redonda intitulada “A transição energética em direção a um futuro sustentável” e oficinas, em colaboração com especialistas da indústria, clientes e parceiros técnicos, para discutir a transição energética. 

Pierre Lahutte, presidente mundial da Iveco, comentou durante uma conferência de impressa, que a Iveco é a primeira fabricante na história da IAA a apresentar um estande sem nenhum motor a diesel. “A indústria do transporte está mudando à medida que a pressão em relação aos motores a Diesel e a transição energética ganham força. Nossa exposição mostra que a oferta de veículos movidos a eletricidade e GNV está disponível atualmente e oferece uma alternativa viável, em todas as missões do transporte de cargas e transporte de passageiros.” 

O executivo destaca ainda que o gás natural oferece a possibilidade de uma transição contínua para o biometano e energia renovável, alcançando zero emissões e abrindo as portas para um conceito de energia circular que pode chegar a emissões negativas. 

A Iveco chama a atenção para a considerável vantagem ambiental do gás natural, que é capaz de proporcionar reduções drásticas nas maiores emissões poluentes: redução de 90% para NO2, 99% para material particulado e 10% para CO2 com o gás natural, que chega até 95% com biometano. Esse tipo de combustível pode gerar uma economia circular baseada na geração de energia a partir de resíduos orgânicos ou da agricultura. 

Os visitantes do estande da Iveco terão a oportunidade de ver que a economia circular já é uma realidade, com os exemplos da cidade de Lille, na França, que conta com uma frota de ônibus Iveco movidos a GNV, e abastecidos com biometano gerado a partir do resíduo municipal; o projeto liderado pela Pot au Pin, Air Liquide e Carrefour, com base no biometano oriundo de resíduos agrícolas; e o lançamento da Biokraft da maior planta geradora de biogás do mundo, na Noruega. 

Por meio de sua presença na Feira, a Iveco espera promover o uso de tecnologias sustentáveis. Além da exibição dos veículos, e dos diversos eventos promovidos, a marca reservou uma área educacional no estande para painéis e vídeos informativos sobre quatro temas principais: “Gás e biogás — a solução para transporte sustentável hoje e amanhã”, “Nossa contribuição para a redução de CO2”; “Soluções sustentáveis para gerenciamento de frota”, em colaboração com o parceiro tecnológico Michelin; e “TCO, eficiência e produtividade”. 

Representantes da Rede de Concessionárias Iveco no Brasil irão para Hannover para visitar a IAA e conhecer as novidades da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário