19/09/2018

Passo a passo: como obter um Finame?

O Finame é uma das modalidades de financiamento mais usadas pelos compradores de máquinas e equipamentos no Brasil atualmente. Para obter a aprovação junto ao BNDES, há alguns passos a seguir. Em linhas gerais, o fluxo simplificado deste financiamento para comprar um caminhão Iveco é o seguinte:

Passo 1: O interessado escolhe o modelo Iveco que deseja adquirir e verifica se o item consta na listagem de equipamentos financiáveis pelo BNDES Finame. É possível fazer essa verificação no site do BNDES.

Passo 2: O interessado procura um agente financeiro credenciado e solicita o financiamento do veículo. Os agentes financeiros são instituições autorizadas a repassar os recursos do BNDES. Na Iveco, a negociação poderá ser feita através do Banco CNHi. 

Passo 3: O agente financeiro analisa a solicitação e a situação financeira do interessado e, caso aprove a operação, encaminha a solicitação de financiamento ao BNDES.

Passo 4: O BNDES avalia a solicitação, observa se está de acordo com as normas e, em caso positivo, autoriza o financiamento.

Passo 5: Após a resposta do BNDES, o banco autoriza a Iveco e a concessionária da marca a entregar o caminhão ao comprador.

Passo 6: A concessionária Iveco entrega a máquina ou equipamento ao comprador.

Passo 7: O BNDES repassa o valor a ser financiado ao banco escolhido pelo cliente, mediante solicitação e apresentação da nota fiscal.

Passo 8: O banco transfere o valor à concessionária Iveco.

Este será um processo rápido e tranquilo, apresentando a documentação necessária solicitada pelo agente financeiro. Para mais consultas, visite a Carboni Iveco mais próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário