20/05/2019

5 dicas para valorizar a revenda do seu carro

Na hora de revender seu carro usado, seja para outra pessoa ou para uma concessionária, seguramente farão uma revisão antes de fechar negócio. Pequenos detalhes podem afetar no preço que o comprador se dispõe a pagar. Por isso, é importante tomar alguns cuidados para facilitar a venda e, inclusive, economizar um pouco mais na hora da troca por um 0km.

Reunimos algumas dicas que podem te ajudar a revender seu carro. Confira:

1- Tome precauções: cuidar bem do veículo também significa preocupar-se de que ele não seja afetado por fatores externos como exposições extremas ao sol, chuvas fortes e tempestades. Evitar dirigir em estradas muito acidentadas é outra maneira de prevenir o desgaste da estrutura do carro. Um diferencial importante é guardar bem conservados o manual do veículo e a chave reserva.

2- Tenha a manutenção em dia: Fazer as revisões obrigatórias na concessionária autorizada é um dos principais pontos que contarão a favor na hora de revender seu carro. Quando for oferecer seu usado para venda, leve comprovantes como o calendário de revisões para garantir que está tudo ok.

3- Use peças originais: procure manter seu carro o mais original possível. Por mais que alguma customização tenha saído cara, poderá jogar em contra na hora de avaliar o valor do usado. Se der, remova as adaptações como engates, rodas grandes e outros adereços, pois podem fazer que a venda seja mais demorada.

4- Mantenha limpo: Tanto o exterior como o interior do carro devem estar bem limpos e bem conservados antes de vendê-lo. Assim, você conseguirá um preço melhor só pelo sinal de cuidado que teve com o veículo durante seu uso. Bancos de couro ressecados ou estofamentos manchados e rasgados desvalorizarão o negócio.

5- Não faça reparos na pintura: se for negociar o carro em uma revenda de veículos, deixe os reparos de pequenos detalhes por conta do comprador. As concessionárias têm parcerias com funilarias que facilitam este trabalho, e os lojistas preferem que a pintura seja original.

Gostou? Siga a Carboni Fiat nas redes sociais para receber novidades e informações sobre veículos novos e seminovos.

Quer vender seu carro? Entre em contato conosco que faremos uma excelente avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário