27/09/2010

Lideranças e CCO avaliam positivamente a Videira Fest 2010

No sábado (25), pouco depois de Videira sediar o sorteio e divulgar para o Brasil o resultado da Loteria Federal, o Prefeito Wilmar Carelli, o Presitende da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Videira (Aciav), Luiz Parizotto, o Diretor do Grupo Carboni, Osmar Carboni, a representante do Sindivinho, Iliana Schuller e a representante da CCO, Luciane dos Santos, concederam uma entrevista coletiva no Stand do Grupo Carboni, que realizou uma transmissão audiovisual ao vivo em seu blog na internet e no site emvideira.com.br. A entrevista também foi transmitida ao vivo pelas rádios Transamérica FM, Videira AM, Vitória AM e Rádio Parque.

O Prefeito do município de Videira, Wilmar Carelli, explicou que em 2009 a Videira Fest não ocorreu em virtude de problemas financeiros com parceiros históricos e o inicio da Gripe A. Carelli não descartou a hipótese de realizar a Feira anualmente, e explicou sobre a organização da edição 2010. “Essa é a primeira Videira Fest realizada com iniciativa exclusiva da Prefeitura Municipal, até então era uma parceria da Prefeitura com a Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão (SERP)”.
O Presidente da Aciav, Luiz Parizotto, parabenizou a CCO e o Prefeito Wilmar Carelli pela produção do evento e comentou sobre a importância da Videira Fest como vitrine para o comercio local. “Toda Feira quebra as divisas do comércio de uma cidade, é o local aonde as empresas podem expor seus produtos”.
A representante da CCO, Luciane dos Santos, disse que a CCO e a Prefeitura desde o começo do planejamento da Videira Fest 2010 buscaram agregar novos parceiros. Ao falar sobre a transmissão áudio-visual ao vivo pela internet, explicou que a CCO trata com muito carinho todos os níveis de imprensa, pois acredita que são estes que vão levar a Festa para toda Santa Catarina e que o fato de contar com presença na web é muito importante. “Eu tenho certeza, vocês vão estar conosco nas próximas edições”, finalizou.
O empresário Osmar Carboni, disse que o grande objetivo das empresas é colocar seus produtos mais próximos dos clientes, e que a freqüência do evento deve continuar de dois em dois anos. Carboni agradeceu os visitantes e convidou a todos para conhecer as novidades de todos os expositores que integraram a Feira.

A representante do Sindivinho, Iliana Schuler explicou as diferenças entre o Festival Estadual do Vinho, que tem um cunho turístico e a Videira Fest com cunho econômico, e que elas não devem ser vistas como substitutas uma da outra e sim como complemento. “As vinícolas cumprem papel, além de econômico, turístico, pois o enoturismo vem florescendo nos últimos dez anos e também é um nicho econômico voltado para essa camada da Videira Fest”.
Carelli afirmou que a Videira Fest coloca o município de Videira na vitrine do comércio regional, dando visibilidade para a região e fazendo com que as pessoas de fora conheçam nossas potencialidades e continuem apostando e investindo na região. Sobre o Festival do Vinho, afirmou o desejo de resgatar a tradição. “Pretendemos dar ao Festival do Vinho o valor que tinha outrora quando foi referência dos nossos eventos econômicos, gastronômicos, e de lazer”, finalizou.
A entrevista encerrou com um brinde em nome do Sindicato do Vinho aonde foi apresentado às lideranças um novo produto da Coopervil.
A Videira Fest aconteceu de 23 a 26 de Setembro de 2010 na Serp, aonde recebeu 165 expositores sendo 81 internos, 57 externos e 27 na praça de alimentação. No sábado já eram contabilizados mais de 30 mil visitantes.

Um comentário: