02/03/2011

Formula Truck, no seu melhor início de ano, a Iveco mostra sua força para 2011

SCSul500
A Scuderia Iveco comprovou em Santa Cruz do Sul (RS) suas grandes perspectivas para a temporada de 2011, mesmo que a primeira corrida da temporada tenha acabado com um “gostinho amargo”. O piloto Beto Monteiro, pilotando o Stralis numero 88, conquistou a pole position (a segunda na história da equipe), largou na frente e liderava até a metade da prova quando, por infelicidade, “queimou” o radar em 0,1 segundo, tendo de cumprir a penalidade do “drive-through”. Com isso, caiu para oitavo lugar, mas ainda recuperou duas posições e chegou em sexto. “O caminhão estava sensacional, foi uma pena”, comentou Monteiro.“Apesar deste contratempo, ficou claro que estamos no caminho certo”, disse Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco. “Nossa equipe está em franca evolução e esperamos grandes resultados este ano”.
A Scuderia Iveco iniciou a temporada 2011 com muitas novidades. Uma delas é o piloto Paulo Salustiano, o melhor estreante da temporada 2010. Na tomada de tempo no sábado, uma junta quebrada do catalisador (que provocou excesso de fumaça) impediu que ele disputasse uma posição no grid. Largou em 19 e terminou em sétimo. “Quando você larga lá de trás com um caminhão rápido a estratégia é ser agressivo para ganhar posições, e isso deu certo”, disse Salustiano.
Ao final, a Scuderia Iveco somou 24 pontos e está em terceiro na classificação por equipes, o melhor início de temporada de sua história. Beto Monteiro somou 16 pontos e está em quarto lugar na classificação de piloto. Paulo Salustiano, com oito pontos, está em sétimo lugar.
Fonte: blogdaiveco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário