15/03/2011

Novidade, Iveco Trakker 8x4 chega ao mercado Off Road esbanjando robustez.

Chega ao mercado o Trakker 8x4, o caminhão extrapesado da Iveco adequado para as atividades de mineração e construção civil. O gigante que é resultado de 12 mil horas de engenharia e meses de testes não deixa a desejar em matéria de detalhes e novidades, além dos já conhecidos conceitos de robustez, desempenho e economia da marca Iveco reforçados para a nova versão do Off Road.

O Trakker 8x4 vem com o motor Iveco FPT Cursor 13, o mais econômico de sua categoria, com 12,8 litros, seis cilindros, quatro válvulas por cilindro e gerenciamento eletrônico, fornecendo alto índice de torque, ideal para velocidades operacionais mais elevadas e grande capacidade para vencer aclives mais acentuados. Tudo isso podendo transportar uma carga útil de 35.500 kg e PBT técnico de 50.000 kg

Um dos destaques é a transmissão ZF Astronic 16AS2631 TO automatizada, que dispensa o pedal de embreagem. É acionada por meio de três botões no painel e composta por 16 marchas à frente e duas velocidades à ré. Além disso, o software que controla a transmissão garante o funcionamento do motor sempre em sua faixa econômica, reduz o desgaste da embreagem e melhora o nível de ruído. Ao final, a transmissão também proporciona menor desgaste físico durante a condução e permite que o condutor se concentre unicamente na condução segura do veículo.

Outro fator de segurança é o freio adicional intarder, mais um item de série para Trakker 8×4, o sistema totaliza a maior potência de frenagem da categoria ampliando os níveis de segurança do veículo, por permitir melhor desempenho em declives sem qualquer desgaste ou aquecimento dos sistemas de freios.

O novo Iveco Trakker 8x4 é um guerreiro. Indicado para diversos trabalhos pesados nos mais diversos terrenos unindo confiabilidade, força, desempenho, personalidade, conforto e segurança máxima em qualquer terreno, mesmo em condições difíceis. Realmente um caminhão que nunca para.

Para ver a ficha técnica completa clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário