25/05/2011

Site especializado em TI publica matéria sobre o Iveco Frota Fácil

Com o título “TI embarcada chega ao gerenciamento de frotas”, o website computerworld.uol.com.br publicou hoje, pela manhã, uma matéria para falar das inovações promovidas pela Iveco no tocante a Tecnologia da Informação aliada a engenharia automobilística.

Confira abaixo um trecho da matéria e o conteúdo completo clicando aqui.

TI embarcada chega ao gerenciamento de frotas

Iveco, do grupo Fiat, é pioneira na criação de caminhões, que saem de fábrica com tecnologia para monitorar desempenho veicular.

Por SOLANGE CALVO, DA COMPUTERWORLD
25 de maio de 2011 - 07h30

Transmissão automática de última geração. A única no mercado com 16 marchas e que dispensa totalmente o uso de embreagem. O acionamento das marchas é realizado por meio de teclas no painel. Esses são alguns dos avanços do Iveco Stralis NR Eurotronic, caminhão da linha extrapesada, lançado em abril, pela Iveco - montadora de caminhões, do grupo Fiat, com 27 fábricas em 16 países, incluindo a do Brasil, em Minas Gerais.
Pedro Ivo Carvalho, gerente de Projetos da Plataforma de Médios e Pesados da Iveco, diz que o projeto começou a ser desenhado há dois anos, com a proposta de trazer o recurso de fábrica. “Trata-se de um diferencial, pois quando é necessário instalar um sistema para rastreamento ou gerenciamento, se não for embarcado, o veículo é violado e pode perder a garantia”, alerta.


À frente da legislação
O projeto de TI nos caminhões seguiu um cronograma paralelo ao da Portaria 245 Sistema Integrado de Monitoramento e Rastreamento Integrado de Veículos (SIMRAV), que exigirá padronização de protocolos de rastreamento, embarcados nos veículos pesados, a partir do final deste ano. A Iveco saiu à frente, já com o módulo alinhado à Portaria do governo. Utiliza o protocolo de telemática ACP 245, estabelecido como padrão nacional pela indústria automobilística, governo e empresas de monitoramento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário