08/06/2011

Conheça 'Propaganda Consciente' e 'Hábito Legal': Ações sustentáveis da Carboni


Na Carboni o assunto sustentabilidade e consciência ambiental também é levado à sério. A empresa vem incorporando essa filosofia em diversos âmbitos, inclusive em estratégias de comunicação. 
Propaganda Consciente é um selo que identifica ações sustentáveis de divulgação adotadas pela Carboni

Um exemplo é o material criado para divulgar o novo site de seminovos. Produzido em papel reciclado os portas-cartão e cartões estão distribuídos em pontos estratégicos como, postos de combustíveis, auto escolas, restaurantes e outros locais de grande circulação de pessoas.
O material é também um exemplo de marketing de permissão, ou seja, a informação só chega a pessoa se ela permitir, estiver interessada no assunto, evitando que o material vá para as ruas e vire lixo.
A Carboni também se comunica com seus públicos por meios diretos como email-marketing, mensagens de SMS e está inserida nas redes sociais (twitter, orkut, facebook e aqui no Blog). Adota também métodos de reciclagem de material reutilizáveis em suas unidades, investimento em fontes renováveis de energia (veja matéria dos Biodigestores na Agropecuária) e apoiando iniciativas.
Também está realizando uma ação de consciência ambiental em Videira, com parceria da Lider Farma, Laboratório Vida e Revista Êxito. A ação batizada de "Hábito Legal" vai ser lançada no Dia Solidário (sábado 11) na Avenida Beira Rio, em Videira. A primeira ação será realizada no mês de Julho e vai convidar a população a trocar garrafas PET's por sacolas retornáveis.
Ação Hábito Legal vai trocar garrafas PETs por Sacolas retornáveis


Em breve aqui mais novidades da ação Habito Legal, fique por dentro e participe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário