22/07/2011

Troque suas garrafas pet por sacolas retornáveis em agosto


O plástico é um material flexível e resistente, mas demora mais de 100 anos para se decompor. Cada família consome cerca de mil sacolas plásticas anualmente e grande parte desses resíduos não são reciclados, ou seja, agravam a cada dia os problemas ambientais.

Para mudar essa situação preocupante, a Campanha Hábito Legal realizou sua primeira ação no dia 9 de julho estimulando a reciclagem de garrafas pet e o uso de sacolas retornáveis.

Com iniciativa do Laboratório Vida, Farmácias Lider Farma, Grupo Carboni e apoio do site emvideira.com.br, CDL Videira, Êxito Editora e Comunicação e Supermercado Viza, o evento foi um sucesso e contou com a participação da comunidade no recolhimento das garrafas para serem utilizadas na decoração natalina de Videira, promovida pela CDL Videira e Prefeitura Municipal de Videira.

Para participar basta trocar 20 garrafas pet de 2 litros por uma sacola retornável no dia do evento. O primeiro dia de ação da Campanha Hábito Legal contou com grande apoio da comunidade, sendo distribuídas cerca de 120 sacolas retornáveis.

Você que ainda não participou desta ideia, poderá fazer a sua parte pelo planeta no dia 6 de agosto, das 9 às 16 horas no Largo da Estação Ferroviária, em Videira. Aproveite o dia D do comércio para fazer sua boa ação pensando sempre num mundo melhor para todos viverem. Não esqueça: trocar garrafas pet por sacola retornável e ajudar na decoração natalina de Videira é um Hábito Legal. 

Trocar garrafas plásticas por sacolas retornáveis é um Hábito Legal

A Campanha Hábito Legal está na internet, através das redes sociais Twitter e Facebook e pelo blog habitolegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário