16/09/2011

Hábito Legal: Nova ação de recolhimento de Pet’s está marcada

O Hábito Legal, em parceria com o CDL e Prefeitura Municipal de Videira vão realizar mais uma ação de troca de garrafas Pet por sacolas retornáveis na manhã de sábado, 1º de outubro no Largo da Estação Ferroviária em Videira. A iniciativa já mobilizou por duas vezes a população de Videira e região, arrecadando mais de 3,5 mil garrafas Pet em outras duas edições - em Junho e Julho.
Segundo uma das coordenadoras do Hábito Legal, Maribel Emilia Gaio, o objetivo da ação neste mês, é recolher os mesmos 3,5 mil garrafas captadas nas outras edições. “Nossa meta é fazer em um dia o que fizemos em dois. Na segunda ação conseguimos 100% de aumento em relação a primeira, então esperamos manter o crescimento da coleta e também da aceitação do projeto” explica Maribel.
Toda a arrecadação será encaminhada para o CDL utilizar na ornamentação da cidade de Videira durante as festas de final do ano em parceria com a Prefeitura Municipal. Depois de utilizadas as garrafas Pet vão para um depósito do CDL aonde serão reparadas para serem reutilizadas nas edições seguintes.


Nas duas primeiras ações foram arrecadados mais de 3,5 mil garrafas Pet


A secretária executiva do CDL, Larissa Seemann Perondi, ressalta a participação da população, e lembra que depois desta ação a arrecadação continua nas creches e no próprio CDL. “Estamos precisando muito deste material para executar um belo trabalho de ornamentação nesse fim de ano, a população tem papel fundamental neste projeto,”

Hábito Legal no Trânsito:
O Hábito Legal também está trabalhando em uma ação de conscientização voltada para a semana do trânsito. Trata-se de uma parceria com a Gerência Regional de Educação de Videira que juntos irão realizar um concurso de redação entre os alunos das escolas estaduais do município, com tema amplo e aberto: “Hábito Legal no Trânsito”.

Novidades/Apoio:
 Acompanhe as novidades também nas redes sociais. O Hábito Legal é uma iniciativa da Carboni, Laboratório Vida, Líder Farma, Revista Êxito, Rádio Videira, Radio Transamérica, emvideira.com.br e Supermercado Viza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário