18/07/2012

Iveco lança nova Daily Ecoline

Iveco dá início a uma série de lançamentos da linha Ecoline. O primeiro a entrar em cena é o Daily, que chega ao mercado com novo painel, motor mais potente, uma grande lista de opcionais, interior mais elegante e economizando até 9% de combustível.

Se você pudesse construir o futuro, o que você gostaria de fazer? Esta é a pergunta que a ONU (Organização das Nações Unidas) está fazendo à sociedade civil por meio da campanha publicitária “O Futuro que Queremos”. Lançada em novembro de 2011, como parte dos preparativos para a conferência Rio+20, a pergunta agora retorna à mídia com a proximidade do evento, que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 22 de junho.


Nico Mondelli, presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (EMDURB), já tem sua resposta: uma cidade limpa!

E para não ficar só na teoria, ele tratou de fazer a sua parte na construção de um futuro melhor, com a compra de cinco unidades da nova linha Daily Ecoline, durante a inauguração da concessionária Mercalf, na cidade paulista de Bauru. Os veículos comerciais leves, que acabam de ser lançados no mercado nacional pela Iveco, vão realizar o transporte de lixo reciclável e organização do trânsito em Bauru. “Já estamos apostando no novo Daily, com tecnologia Euro 5. Assim que foi lançado já venceu uma licitação. Além de apresentar uma boa relação custo-benefício, ele oferece uma importante contribuição ao planeta!”

De acordo com Mondelli, 250 toneladas de lixo são produzidas por dia na cidade de Bauru. “Usamos 22 caminhões para realizar a coleta desse material, mas temos demanda para ampliar essa frota para 30 veículos. Agora, um Daily Ecoline vai operar na coleta de resíduos de saúde, mais um na coleta seletiva de lixo e outros três na operação de trânsito”.

O Daily Ecoline faz parte de uma nova geração de caminhões da Iveco, que traz em sua estrutura o conceito de economia, desempenho e sustentabilidade. Essa nova gama de caminhões leves de 3,5 a 7 toneladas chega ao mercado com itens que ampliam ainda mais os diferenciais oferecidos por essa família de veículos campeã de vendas no Brasil, com 60 mil unidades comercializadas até hoje no país. 


  
A geração 2012 do Daily traz novo interior – painel, bancos e revestimentos – que o torna o mais confortável e elegante veículo de seu segmento. Os motores Iveco FPT F1C Dual Stage, com tecnologia EGR (que dispensa o uso do agente Arla 32), vão de 147 (versão 35S14) a 170 cv (demais versões) e são os mais potentes da categoria. A Transmissão é agora de seis marchas, com alavanca de mudanças no painel. Um dos grandes diferenciais da linha Ecoline é o novo conjunto motor-transmissão, que faz a nova geração do Daily ser até 9% mais econômica que a versão anterior – tida como referência no quesito economia de combustível. 

A linha também é a mais versátil no seu segmento. Ao todo, são 30 versões do veículo chassi cabine e furgão, incluindo a exclusiva opção cabine dupla e quatro entre-eixos diferentes. No topo da gama, a versão 70c16 Daily Massimo agora dá lugar ao novo 70C17 Daily Truck, um dos únicos caminhões de sete toneladas Euro 5 do mercado. Com capacidade para até 4.520 quilos de carga, o lançamento é mais ágil, econômico e prático uma vez que a sua plataforma de carga é ainda maior – e também a mais baixa em relação ao chão, o que facilita as operações de carga e descarga.

Já o modelo 35S14, para até 3,5 toneladas, ganhou maior potência e agilidade, um benefício adicional para os clientes das cidades com zonas de restrição à circulação, como São Paulo. No segmento entre 3,51 e 6 toneladas, os atuais 45S16 e 55C16 receberam novas nomenclaturas – 45S17 e 55C17 - , devido à maior potência do motor. E uma das grandes novidades é que, pela primeira vez, a montadora oferece o Iveco Daily Minibus – disponível para turismo e transporte executivo, com acabamento e conforto diferenciados. 


 A versão para até 18 passageiros foi uma das principais novidades apresentada pela linha Daily Ecoline. A boa notícia é que o Minibus já vem completo e implementado de fábrica para facilitar a escolha e aquisição do produto. Na maioria dos casos, o cliente compra o modelo sem bancos e forrações, cuja implementação pode demorar até cinco meses. Na Rede Iveco, você já encontra o veículo pronto em estoque e com as garantias da fábrica e do implementador combinadas. O Daily Minibus está disponível nas versões 45S17 com entre - eixos de 3.300 milímetros e 55C17 com entre eixos de 3.950 milímetros, sendo este modelo o de maior espaço e capacidade do segmento.

O Minibus da Iveco vem com capacidade para 14+1, 15+1 ou 18+1 passageiros, além de ar-condicionado, vidros e espelhos elétricos, poltronas reclináveis, porta-pacote e opcionais como bagageiro traseiro. Já a versão básica, para fretamento e curtas distâncias, está disponível para 15+1 ou 18+1 passageiros. “Para ingressar nesse importante segmento, a Iveco tem um veículo que se diferencia pela robustez e economia”, comenta o diretor de vendas da Iveco, Alcides Cavalcanti.



Marco Mazzu
O presidente da Iveco Latin America, Marco Mazzu, afirma que a geração Ecoline é um marco para a empresa, por representar a renovação completa da gama de veículos que já era considerada a mais moderna do mercado. “O novo Daily está mais confortável, mais potente, mais versátil e muito mais econômico. É um exemplo do comprometimento da marca com a inovação e a modernidade.”

O gerente-executivo da plataforma de leves e médios da Iveco, Alexandre Serreti, conta que, para desenvolver toda a linha Ecoline, a marca empreendeu um rigoroso projeto de desenvolvimento de produtos, que levou mais de dois anos, envolveu 300 engenheiros e exigiu a construção de 120 protótipos para rodar cinco milhões de quilômetros. “Tudo para deixar o Daily ainda mais valente. O novo veículo evoluiu porque o nosso cliente também evoluiu”, afirma. 


Fonte: Revista Força Iveco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário