17/02/2014

Tratores Steiger ganham prêmio de “Máquina do ano 2014” na Alemanha


Durante uma das mais importantes exposições agrícolas da Europa, a Agritechnica, em Hannover, na Alemanha, a Case IH obteve grande destaque ganhando o prêmio “Máquina do Ano 2014”. O lançamento Steiger 620 modelo Quadtrac ganhou na categoria “Trator XXL”. O troféu mais cobiçado, que se tornou um importante reconhecimento de realizações no setor, foi concedido pelo conceito inovador da série de tratores Steiger Case IH.
Segundo Lauro Rezende, especialista de Marketing da Case IH para América Latina, a premiação é de grande importância para a marca a nível mundial. “Hoje, no Brasil, os tratores com esteira ainda não são uma demanda muito comum e, sim, atendem características agrícolas na América do Norte e Europa. Esse prêmio, um dos mais importantes do mundo, valoriza também toda a linha de tratores Steiger e a visão da Case IH em produzir equipamentos de alto nível”. Entre os modelos disponíveis para os agricultores brasileiros, estão o Steiger 450 e 550.
Os jurados não só reconheceram os quase 700 cavalos de potência, mas também destacaram o excelente conforto de operação da série dos tratores mais potentes produzidos no mundo. A linha Steiger apresenta a maior cabine da indústria e uma visibilidade insuperável. A cabine agrimensor™ oferece um sistema exclusivo de suspensão, que equilibra e absorve qualquer movimento, sendo eles frontais, laterais, até mesmo os movimentos gangorra, gerando melhor estabilidade e conforto operacional inegualável.
A linha de equipamentos também impressionou o júri com seu desempenho máximo em termos de tração e mínima compactação do solo. O modelo premiado possui quatro esteiras de borracha independentes que proporcionam uma área de contato com o solo de mais de 5,6 metros quadrados – excedendo em 25% a área de contato em comparação com tratores comparáveis dessa classe. Essa grande área de contato ao solo aumenta a tração, reduzindo a compactação do terreno e evitando quase completamente a patinagem.
Entre os modelos disponíveis para os agricultores brasileiros, estão o Steiger 450 e 550
Todos os modelos Steiger são equipados com os novos motores Case IH Cursor 13, de seis cilindros, com uma capacidade de 12,9 litros e dois intercoolers, permitindo uma melhoria significativa na eficiência térmica do motor. A nova série Steiger, apresentado na Agritechnica pela primeira vez, é uma das primeiras séries de trator de alto desempenho para atender às normas de emissões do Nível Tier 4 com um sistema SCR.
A nova geração de motores eficientes da Case IH utilizam tecnologias patenteadas de tratamento de exaustão para alcançar esses resultados.
Os motores apresentam também a tecnologia única HI-DESC de otimização da combustão, garantindo, assim, que os tratores Steiger Case IH continuem a manter a liderança no que diz respeito à eficiência energética. Os motores estão alinhados para oferecer o máximo desempenho sem aumentar emissões ou reduzir a eficácia.
“Máquina do Ano 2014″
O prêmio é concedido pelos editores técnicos da Deutscher Landwirtschaftsverlag (publicação alemã do setor agrícola), em cooperação com outras revistas agrícolas europeias. Como característica dessa condecoração, os especialistas procuram desenvolvimentos inovadores e de destaque na engenharia agrícola. A revelação do escolhido como “máquina do ano” é feita na exposição Agritechnica, em Hannover, na Alemanha.
Fonte: Case IH

Nenhum comentário:

Postar um comentário