07/07/2014

Scuderia Iveco intensifica trabalhos durante a Copa


A temporada de 2014 da Fórmula Truck chegará à metade neste mês com a quinta das dez etapas do Campeonato Brasileiro. A corrida marcada para dia 20, em Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux, será também a terceira das quatro que compõem o calendário do Campeonato Sul-Americano da categoria dos caminhões.

A pausa no calendário de corridas planejada para o período da Copa do Mundo não diminuiu o ritmo do trabalho da equipe de engenheiros, mecânicos e pilotos da Scuderia Iveco. Os ajustes têm se mantido em ritmo intenso, para buscar cada vez mais melhorar o desempenho dos caminhões.

O engenheiro da Scuderia Iveco, Edinilson Almeida, afirma que os trabalhos foram intensificados principalmente na substituição das cabines dos caminhões. “Estamos focados nesse propósito desde o inicio dessa temporada, já que em virtude das novas regras precisamos melhorar nossa relação peso/potência . Com esses acertos pretendemos aliviar o peso e melhorar a performance dos caminhões,” reforça Edinilson

Complementando a preparação para Cascavel, a equipe também esta avaliando algumas modificações no motor em dinamômetro. Todos esses ajustes devem ser validados em um treino livre, que acontece nos dias 07 e 08 de julho, em Londrina (PR). Acompanhe mais novidades da equipe pelo Facebook da Scuderia Iveco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário