07/11/2017

Novo Tector Auto Shift com câmbio automatizado já está na Carboni Iveco

A Carboni já recebeu as primeiras unidades do Tector Auto Shift, novo semipesado da Iveco que agora oferece um câmbio automatizado de 10 velocidades e foi projetado para maximizar resultados, além de diminuir erros na condução que possam ocasionar custos adicionais com combustível ou com o desgaste prematuro de componentes, além de proporcionar todo conforto operacional.

A transmissão Eaton e escalonamento de marchas do Tector Auto-Shift possibilitam a melhor performance desde a arrancada do veículo. Já o trem de força do modelo ganha potência impulsionado pelo N67, da FPT Industrial. O motor, de 300cv, passou por nova calibração que permite trocas de marchas 60% mais rápidas e, com isso, a diminuição nas quedas de rotações, o que melhora a média de consumo.

Os modelos Auto-Shift também possuem toda versatilidade que o mercado demanda. Eles atendem desde entregas comerciais menores até operações fora de estrada, considerando que os clientes costumam passar muito tempo dentro do caminhão e chegam a fazer de 400 a 800 trocas de marchas por dia.

A Iveco ouviu os caminhoneiros e desenvolveu modos exclusivos para o Tector Auto-Shift, que aumentam a eficiência e a segurança da rodagem em diferentes operações, pensando no dia a dia de quem vive a realidade das estradas e mais do que nunca exige conforto, aliado a economia e bom desempenho.
Modos exclusivos:

Pedal do acelerador otimizado: Foi desenvolvido um pedal de acelerador progressivo permitindo que o motorista encontre facilmente a melhor zona de torque de motor – proporcionando então uma condução mais econômica. Esse recurso é útil, especialmente em subidas.

Down Hill: Numa condição de descida suave, sem o uso de freios, o veículo engrena a 10ª marcha automaticamente, mesmo que o motorista não pressione o pedal do acelerador. Isso proporciona mais segurança e redução do consumo de combustível.
Power Auto: É uma espécie de botão “sport”, que permite o veículo aumentar sua velocidade. Esta função é habilitada quando o motorista aciona o botão lateral da alavanca de troca de marchas por três segundos, mudando o tempo de troca de marchas pra chegar o mais rápido possível a 2.500 rpm. Após um minuto a função desabilita automaticamente, possibilitando redução no consumo de combustível.

Auto Coast: Em condições de descida leve ou em trecho plano, quando o veículo estiver diminuindo sua velocidade e reduzindo as marchas, ao chegar na 5ª marcha a transmissão aciona automaticamente a embreagem deixando o veículo desenvolver de forma segura e confortável para transpor um obstáculo como um quebra-molas, por exemplo. Logo após passar por ele, ao retomar a velocidade do veículo, a marcha correta será acionada sem prejuízos para a performance.

O Tector Auto-Shift conta também com outros recursos:

Kick Down: que ao pisar fundo no acelerador, a transmissão reduz uma marcha aumentando o giro do motor.

Skip Gear: dependendo da carga, velocidade e inclinação da pista, o veículo faz trocas fora da sequência convencional.

Hill Holder: assistente de partida em rampa que mantém o veículo parado por 3s, facilitando o engate da primeira marcha - transição de tirar o pé do freio para o acelerador.

ASR: em condições de baixa aderência o sistema controla as rodas evitando que elas girem em falso.

Modo Manobra: basta que o motorista pressione um pouco o acelerador para o veículo começar a se movimentar com velocidade baixa e constante, sem trancos – útil em diversas aplicações, como doca e posto de combustível.
Motor
Um dos principais diferenciais da nova versão do Tector está na integração entre o câmbio automatizado e o motor N67, da FPT Industrial. Com seis cilindros, 300 cv de potência máxima e 1050 NM de torque máximo, o propulsor passou por nova calibração que permite trocas de marchas 60% mais rápidas. Isso evita queda nas quedas de rotações, o que melhora o desempenho e a média de consumo.
O novo Iveco Tector Auto Shift com câmbio automático já está disponível na Carboni Iveco e sua tecnologia promete tomar as estradas do Sul do Brasil. Um semipesado que sempre se destaca pelo conforto e desempenho e que agora, com tecnologia aprimorada, briga pelas primeiras posições em seu segmento no mercado.

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