23/10/2018

Fetranslog 2018 foi um êxito total para a Carboni Iveco

Evento direcionado ao transporte em Chapecó superou expectativas
 
A Fetranslog – Feira do Transporte e Logística de Santa Catarina mostrou-se um grande evento para o setor a nível nacional. Realizado de 17 a 19 de outubro em Chapecó/SC, contou com a presença de aproximadamente 150 marcas representando toda a cadeia do segmento. Estima-se que mais de 15 mil pessoas visitaram a feira, resultando em grande volume de negócios para os expositores. 

A Carboni Iveco marcou presença com um mega stand, onde esteve exposta toda a gama dos caminhões da marca. No mesmo espaço estiveram as marcas parceiras Bridgestone, Banco CNHI, Seguros Carboni e Consórcio Iveco. 
Ivalberto Tozzo, coordenador geral da Fetranslog 2018, contou que a ideia do evento já começou grande. “Queríamos desde o princípio dobrar o tamanho tanto físico como em negócios do evento voltado ao transporte em Chapecó. Graças à grande parceria dos sindicatos, principalmente do Sitran, das empresas e transportadores, ocupamos todos os pavilhões da Efapi e inclusive faltou espaço. Em 2020, será ainda maior”, garante. “Aqui em 2017 foi o maior mercado de caminhões pesados, por isso merecemos que a região tenha uma feira expressiva, seja palco de negócios, para dar continuidade e trazer as montadoras cada vez mais próximas desse grande mercado que só tende a crescer”, diz. 
Luis Framento, também membro da comissão organizadora da Fetranslog 2018, concorda que a feira superou expectativas. “Vimos um recorde de público e de negócios realizados”, diz. Framento é cliente da Carboni Iveco, com 240 veículos da marca em sua frota que atua no segmento de frigorificados no Nordeste, Centro Oeste e Sul do Brasil. “A média de idade dos veículos é de três anos. Nossa parceria com a Iveco é excelente. Sempre encontro atendimento onde e quando necessito, com o apoio tanto da concessionária como da própria fábrica. É um orgulho recebe-los aqui e espero em 2020 estar novamente presente no stand da Carboni Iveco”, diz. Ele destaca o conforto e a excelente média que os caminhões da marca apresentam atualmente. “São modelos de ponta, com grande evolução de 10 anos para cá”. 

Parcerias 
Pelo stand da Carboni passaram diversos parceiros. Entre eles Mauro Andrade, gerente nacional do Consórcio Iveco. “Para nós é muito importante a região de Santa Catarina e de Chapecó. O Consórcio está cada vez mais junto à Carboni fazendo um excelente trabalho no sul do país, com números que superam as metas cada vez mais. A feira trouxe ótimos resultados já na primeira edição deste formato, mostrando que há um potencial muito grande”, comenta. Ele explicou que hoje as taxas são muito atrativas para o cliente, com excelentes condições para financiamento. “Além disso, temos como um grande diferencial a campanha onde o cliente que compra uma cota ganha a viagem para Madrid e Barcelona”, conta. 
O Banco CNHI também marcou presença. Fernanda Baltazar falou sobre a participação no evento. “É um orgulho estar aqui. A Carboni é um dos nossos maiores parceiros, e estar perto de tantos clientes do Banco CNHI, com quem já construímos história, é excelente. Viemos mostrar todas as possibilidades de financiamento que oferecemos para fechar bons negócios”, comenta. 

Ela afirma que o ano de 2018 foi positivo, com um volume de mercado que ajudou a disponibilizar ao cliente melhores condições. “O CDC para toda a gama de produtos Iveco é uma das modalidades mais competitivas que temos agora. Também está o Pronamp, com taxa de 6% ao ano e mais facilidade de acesso. Além, é claro, do Finame, que vem com taxas competitivas e em linha com o mercado”. Para 2019, Fernanda afirma que o CDC será uma aposta do Banco CNHI. “Com esta modalidade o cliente tem maior previsibilidade desde a primeira até a última parcela, sendo uma ótima tendência para o setor”, finaliza. 
O cliente e amigo Marcos Barbieri, da Transportes Barbieri de Chapecó, também visitou o stand da Carboni. Marcos também fez parte da comissão do evento. “É uma feira construída a muitas mãos, e a participação dos fabricantes e transportadores surpreendeu. O tamanho, qualidade e a ousadia dos expositores trouxe resultados muito maiores do que o esperado”, afirma. A Barbieri trabalha com transporte frigorificado principalmente de São Paulo para o norte do país. “Começamos a trabalhar com a marca Iveco recentemente, em 2017, e está sendo muito positivo. Agora temos intenção de aumentar a frota em 30% no próximo ano, com grande interesse na Iveco pela qualidade e desempenho que tem nos proporcionado”, conta. E agrega: “Para 2020 esperamos contar novamente com sua presença para fazer negócios e engrandecer ainda mais este evento”. 

Mídia especializada 
No penúltimo dia de evento, a Carboni preparou seu stand para receber um grupo de jornalistas especializados em transporte e logística. Um deles é Zeneto Furtado, do canal “Tá Valendo com Zeneto Furtado”, que esteve em Chapecó pela primeira vez para participar da Fetranslog. “Saber que aqui é o berço de grandes empresas de transporte que hoje fazem história a nível nacional é surpreendente. O evento foi muito bem organizado, acreditado pelos parceiros e montadoras, não ficando atrás da famosa Fenatran. Também achei muito bacana o nível dos clientes, que não vieram passear, mas sim conhecer e fechar negócio”, destacou. 

Ele ainda afirma que sentiu uma grande energia de otimismo entre os organizadores e expositores da feira. “Estive visitando vários amigos do canal e o que está me empolgando é isso. O otimismo faz com que as pessoas acreditem e invistam. Começar a ver como a logística e o transporte estão voltando e tomando um novo rumo é muito bom”, comentou. 

Sobre a visita à Carboni, elogiou: “Os repórteres têm feeling ao conversar na hora de uma entrevista, e falando com os clientes da Carboni senti muita sinceridade e satisfação no olhar. Eles estão realmente felizes, e por isso parabenizo a equipe da concessionária pelo atendimento e pós-venda que faz toda a diferença na região”. E acrescentou: “60 anos de história é só para uma casa de respeito. Conheci as instalações em Chapecó e ficaram pequenas para o que hoje é a Iveco na região. Fiquei sabendo que em abril inaugura uma casa nova, assim que quero parabenizar ao seu Osmar Carboni pela administração da empresa, que além de tudo é familiar”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário