14/03/2011

CDL Videira promove 2ª Edição do Projeto que recolhe lixo eletrônico

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Videira realiza no próximo dia 9 de abril, no Largo da Estação, a 2ª Edição do Projeto Recicla CDL. A intenção é oportunizar aos videirenses o descarte de peças eletrônicas que não tem mais utilidade e mesmo assim, não podem ser jogadas no lixo comum. “Lançamos o Recicla CDL, em Videira, em setembro do ano passado e foi um sucesso. Recolhemos e destinamos corretamente mais de 7  mil quilos de entulhos eletrônicos. O montante arrecadado foi considerado um dos maiores da região”, conta o presidente da CDL – Evandro Colle.

1° Recicla CDL recolheu mais de 7 mil quilos de lixo eletrônico

Segundo ele, o 2º Recicla CDL irá acontecer em um sábado Dia D, quando o comércio funcionará até as 16 horas. Um posto de coleta será montado no Largo da Estação, onde a empresa Alpha Digital, parceira da iniciativa, fará a coleta dos entulhos para posterior reciclagem. No local poderão ser entregues computadores, notebooks, CPUs, monitores, mouses, teclados, impressoras, placas eletrônicas, processadores, nobreak, estabilizadores, fontes, telefones celulares e convencionais, baterias de celulares e pilhas, rádios, Tvs, além de diversos outros itens tecnológicos impróprios para o uso, que serão reaproveitados. “A CDL tem sido frequentemente procurada pela comunidade que quer descartar esses objetos eletrônicos, por isso, resolvemos fazer mais uma edição. Sugerimos que os videirenses comecem a juntar esse material e no dia 9 de abril, levem até o Largo da Estação”, diz Colle.


O projeto Recicla CDL é uma iniciativa da Federação de CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), em parceria com as Câmaras de Dirigentes Lojistas, Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA) e empresas associadas. O objetivo é diminuir a emissão de lixo, incentivar a coleta seletiva e a reciclagem no dia-a-dia dos catarinenses, além de promover a coleta de resíduos recicláveis. 



Redação: Silvia Palma

Assessoria de Imprensa PMV

2 comentários:

  1. Para maiores informações referente ao processo de reciclagem destes materiais acesse... http://www.alphalixodigital.com.br/ ou http://www.alphalixodigital.blogspot.com/

    Equipe Alpha Lixo Digital

    A Solução para seu lixo tecnológico

    ResponderExcluir
  2. ola pessoal de videira ..parabens pela iniciativa.valeu..vamos protejer o que e nosso..amo, videira .nos seus 20 anos que morei ai deixei muitos amigos..e parentes que atualmente .mmoram ai ha´todos os compatriotas que se escreverao no facebook. foram addicionados.obrigado amo voces ..mo videira capital da uva..abralo ao prefeito.vilmar carelli. dr.jorge..e isso ai dale ..videira meresce este crescimento me orgulho de voces..ta tao diferente de quando sai da iem 2000.tudo em prol do crescimento.linda cidade..beijo chao de videira meus melhores anos..vividos.ai..Rosangela.abraços aos conhecidos.e os que conhecerei.atualmente.Herval do oeste..sc brasil.

    ResponderExcluir